ame mulheres empreendedoras (1)

AME: Associação de Mulheres Empreendedoras

Saiba mais sobre a Associação de Mulheres liderada por Lílian Mageski

ame mulheres empreendedoras (3)Lílian Mageski é pernambucana, natural de Recife. Formou-se em Fonoaudiologia, mas tão logo reconheceu seu talento nato de lidar com o público e seu dom peculiar de transformar vidas, fechou a porta do consultório para abrir portas a centenas de outras mulheres. Inspirada a mudar histórias, fundou a AME – Associação de Mulheres Empreendedoras e, sem medir esforços, assumiu a missão de proporcionar às brasileiras a oportunidade de se estabelecerem como profissionais de sucesso e prosperarem seus negócios dentro da legalidade nos Estados Unidos.

Há cinco anos, frente à sua bem-sucedida iniciativa, Lílian se tornou um ícone dentro do universo do empoderamento e empreendedorismo feminino. Seu projeto – ativo desde 2014 – está em franca e constante expansão, já ultrapassando o número de mil associadas, além de centenas de convidadas que atendem aos eventos promovidos mensalmente – em onze estados americanos.

Seu trabalho tem chamado a atenção da comunidade e da mídia internacional, sendo cada vez mais de interesse de autoridades e celebridades que acreditam na causa feminina, o envolvimento com o projeto. Com mais de 500 eventos promovidos até o momento, tem fechado parcerias de peso com o Governo Americano e Brasileiro. Sebrae, SBA (Small Business Administration), Consulados Brasileiros nos EUA, Consulado Americano, dentre outros.

ame mulheres empreendedoras (2)

Lançando-se em sucessivos e promissores empreendimentos, Lílian conquistou inédita notoriedade na Comunidade Brasileira dos EUA, sua atuação já lhe rendeu honras como o título “Mulher em Evidência” – premiação brasileira disposta na lei no1204-15 e repetidas homenagens por parte do Governo de Massachusetts pela relevância de seu trabalho com as mulheres. Dentre eles o título de 2020 Massachusetts Latinx Trailblazer, nomeação importante pela State House.

ame mulheres empreendedoras (4)A AME foi, ainda, premiada por realizar os melhores eventos comunitários pela Fundação Focus Brasil. Em 2019, sua participação em um evento em Brasília que discutia a importância da representatividade feminina na política, rendeu-lhe o convite para assumir a realização da segunda edição da mesma conferência no Senado Federal em Pernambuco. Lílian Mageski acumula prêmios, honrarias e experiências profissionais.

Atualmente, além da AME, atua como consultora de Business, Marketing e Publicidade, ministra workshops, palestras, atende empresas, promove eventos institucionais, é diretora da Revista Mulheres Empreendedoras Magazine e publicou sua biografia, na obra “Dos Estados Unidos Para o Mundo – Trajetórias de Mulheres Empreendedoras Imigrantes”, onde conta – junto a outras 50 histórias de brasileiras que deixaram o Brasil e se tornaram empreendedoras – a desafiadora experiência de uma mulher, nordestina, imigrante, mãe, empreendedora, que teve a coragem de deixar o seu país e construir uma nova história na América.
A Associação de Mulheres Empreendedoras tem o o objetivo de inserir as brasileiras ao mercado de trabalho, tirando-as do anonimato através da estruturação de seus negócios. Com o foco não somente na legalização e seus projetos profissionais, o trabalho da Associação também visa agregar as mulheres, promovendo networking, A interação entre elas, a socialização e afastando-as, inclusive, da depressão, que não raro, acompanha o processo imigratório.

Para aquelas que estão longe do seu país de origem e sem saber por onde começar, como se estabilizar, como sustentar o sonho de uma vida melhor, com maiores oportunidades, a AME tem a missão de dar o suporte profissional e emocional.

Desperta e incentiva o empreendedorismo e o empoderamento feminino através de diversos programas como worshops, palestras e encontros sociais e de networking , onde elas podem difundir suas ideias, trocar informações, expor seus produtos e compartilhar momentos acolhedores.

A organização tem sede na grande Boston, mas reuniões mensais e ações sociais são itinerantes, compreendendo, atualmente, os estados de: MA, TX, FL, NY, NH, NJ, SC, CT e DMV, sendo hoje o maior movimento de mulheres, de Empreendedorismo e Empoderamento Feminino nos Estados Unidos. Realizamos eventos presenciais e também online (AME GLOBAL), proporcionando essa grande conexão entre mulheres empreendedoras e todos esses estados americanos.

Contato:
empreendedorasbrusa@gmail.com

www.empreendedoras.org

@empreendedorasbrusa
@lilianmageski

Fotos: Bea M Photography

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>