simone silva realtor (4)

Simone Silva: Um Sonho que Virou Negócio

Simone Silva conta sua história de sucesso no ramo imobiliário

Estamos em uma época propícia para quem quer vender a sua casa ou vender alguns dos seus imóveis para retirar seu investimento e lucro

Realtor Simone Silva com Realtor e Broker Carlos César, RE/MAX 2000

Como um sonho da casa própria vira um ramo de empreendimento? Essa pergunta é respondida pela história de Simone Silva, que com o sonho da casa própria se viu começando sua carreira no ramo imobiliário e ajudando imigrantes na busca do mesmo sonho nos Estados Unidos. Muito trabalho, conhecimento na área e disposição para fazer os melhores negócios é o que diferencia todo trabalho realizado por Simone. Confira o bate-papo exclusivo que tivemos com a capa dessa edição!

simone silva realtor (2)Alô Você Magazine: Qual a sua história no ramo imobiliário?
Simone Silva: Eu comecei com um projeto pessoal. Eu tinha um sonho de ter minha casa própria, uma casa que me proporcionasse conforto e que se tornasse um lugar para ter lazer e descanso. Mas por ser imigrante, tinha medo de ter que ir embora e perder tudo. Foi em uma conversa com uma amiga em que ela me disse “Mas você já está perdendo o dinheiro do aluguel mesmo, e se você tiver que ir embora, ok”, que comecei a pensar que fazer investimentos em imóveis aqui poderia dar certo. Assim, comecei investir em compra e venda de imóveis para alugar, depois comecei a comprar, reformar e vender casas. Em todos esses anos eu aprendi muito sobre vender e comprar casas.

A.V.M.: Como você se tornou uma realtor na RE/MAX 2000, nessa grande empresa americana de compra e venda de casas?
S.S.: Foi um processo que começou com o objetivo de ajudar os imigrantes e os brasileiros. Eu me lembro que desde o início dos meus investimentos em imóveis, em 2006, eu já trabalhava com a RE/MAX 2000, empresa que sempre me ofereceu segurança em todos os meus investimentos imobiliários. Com isso, tive a oportunidade de aprender muitas coisas. Conforme fui encontrando em mim o anseio de ajudar a comunidade de imigrantes e os brasileiros que queriam comprar sua primeira casa e investir, eu decidi me tornar Realtor. Todo mundo merece ter sua casa própria.

A.V.M.: O que é preciso para realizar o sonho da casa própria nos Estados Unidos?
S.S.: A primeira coisa é acreditar e saber que esse sonho é possível e depois se abrir para que aconteça. As formas são: investir com dinheiro próprio ou conseguir um financiamento. Para financiamento precisa ter 2 anos de imposto de renda, social security, o crédito avaliado em 680 ou mais e o banco ou companhia que empresta o dinheiro dar a aprovação de acordo com o rendimento e crédito da pessoa. Estou aqui disponível para informar todos os detalhes necessários para poder realizar seu sonho de adquirir sua primeira casa.

simone silva realtor (3)

A.V.M.: Qual o segredo para comprar a primeira casa e, também, as demais?
S.S.: Toda compra passa pelo mesmo processo, o segredo está além do processo, é FOCO, determinação e ambição, e essas são coisas que você constrói dentro de você. Mas falando de processo, de certa forma, é o mesmo processo, porém o governo americano no presente momento está oferecendo às pessoas que se qualificam para o financiamento PHFA, uma ajuda de custo nas despesas para fazer a escritura entre 5 a 10% para a compra da primeira casa.

simone silva realtor (5)A.V.M.: Quais as vantagens de ter uma casa como investimento?
S.S.: A maior vantagem de todo investimento é o lucro. Tendo uma casa como investimento você pode alugar, reformar, revender e, também, ficar com a casa por um certo período e quando valorizar, refinanciar para a retirada do lucro ou até mesmo vender. A forma de como o investimento é feito depende da visão do investidor.

A.V.M.: Como você tem visto o mercado imobiliário esse ano?
S.S.: Eu tenho visto o mercado este ano com muitas possibilidades para investimento. Estamos em uma época propícia para quem quer vender a sua casa ou vender alguns dos seus imóveis para retirar seu investimento e lucro.

A.V.M.: Qual a importância dos seus serviços na hora de vender uma casa?
S.S.: A importância do meu serviço é a segurança e tranquilidade de ter a ajuda de uma profissional que realmente entende, sabe o que está fazendo e está comprometida com a venda da casa do cliente. Vai muito além do processo de avaliar o valor do imóvel no mercado, divulgar a venda do imóvel, captar clientes interessados em comprar o imóvel, coletar as ofertas, analisar e mostrar ao meu cliente todas as opções que ele tem para vender seu imóvel, a importância está no meu comprometimento em ajudá-lo, justamente por compreender que vender a casa é algo importante pra ele naquele momento.

A.V.M.: Qual o maior diferencial do seu trabalho?
S.S.: Meu maior diferencial é que sendo imigrante eu sei os medos, os receios, os sonhos de quem é imigrante, eu realmente consigo entender as pessoas, e tendo já passado por isso, eu sei qual o melhor caminho para conseguir comprar e vender imóveis nos Estados Unidos. O caminho que trilhei até aqui me traz uma bagagem única que se tornou meu maior diferencial. Cada imigrante carrega a sua história, muitos trazem consigo um sonho, que eu posso e quero ajudar a realizar.

Fotos: Lucas Queiroz | Cabelo: Erick Lucas | Maquiagem: Hanna Costa

simone silva realtor (1)

simone silva realtor (7)

simone silva realtor (6)

simone silva realtor (8)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>