fashion 02 202108 (3)

Fashion: Moda Sustentável

ANAJÚ DORIGON LANÇOU UMA MARCA DE ROUPAS AMIGA DO MEIO AMBIENTE

A moda vem sempre se reinventando e caminhando lado a lado das questões de consciência ambiental, como vimos na onda da reciclagem de peças antigas, o Upcycling, por exemplo, que é a reutilização criativa de produtos que ganham novas funções.

E a mais nova empresária no ramo de moda sustentável é a atriz Anajú Dorigon, que acaba de lançar a marca LA FEMME 368. A atriz no ar com a reprise “Malhação Sonhos” – que lhe rendeu o prêmio de Melhor Atriz Jovem, no Prêmio Jovem Brasileiro –, mostra através da sua label a nova força de produzir moda com práticas sustentáveis. Para quem não sabe, Anajú viajou o mundo como Miss New Model Universe 2010, na República Dominicana, e Miss Teen Universe 2011/2012, no Equador, foi embaixadora da conscientização da AIDS na adolescência, na Colômbia; trabalhou com crianças carentes, no Equador; e exerceu um projeto de reciclagem e conscientização ambiental nas escolas da República Dominicana.

fashion 02 202108 (2)

A La Femme 368 tem como foco a economia circular, o zero waste e a sustentabildade em toda a sua produção. As peças, criadas em parceria com a ECOOAR – que participa do auxílio na neutralização de carbono e da preservação de nascentes -, foram inspiradas no estilo de algumas atrizes da era de ouro de Hollywood (1940 a 1965) e contém também o DNA da marca: elegância, feminilidade, atemporalidade e um toque de sensualidade. Nomeada “The Golden Age Collection”, cada peça da coleção recebe o nome de uma atriz e traz muita personalidade para virar um objeto de desejo e amigo do meio ambiente!

Fotos: Divulgação da Marca

fashion 02 202108 (1)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>