efeito balone trend 202201 (3) - destaque

Trend: Efeito Baloné

Ele, que foi um dos protagonistas também dos invernos passados, ganhou novos rumos em barras de vestidos e saias, calças e mangas, atuando como destaque e detalhe nessas peças

Inicialmente usado na década de 80 e tendo seu uso apenas como modelo de saia, hoje, são várias as opções que vão desde as mais discretas às mais exuberantes.

Nostalgia fashion, o balonê remete aos closets do começo dos anos 2000. Nicolas Ghesquière o revisitou para a Louis Vuitton no desfile do Verão 2016 da marca. O shape também foi destaque absoluto no Spring 2018 da Saint Laurent e apareceu no desfile da Moschino na Resort 2019.

Se há alguns anos seu uso era um tabu, reservado somente a mulheres altas e magras, fazendo com que as mais baixas e curvilíneas temessem o “efeito balão”, hoje, devido às suas incontáveis variações, é possível que todos usem. Basta encontrar o que melhor combina com seu estilo, inclusive se ele for exatamente ficar num mood balão. Who cares?

Isis Valverde, Alicia Vikander, Gisele Bündchen e Cate Blanchett são alguns dos nomes que já se renderam ao modelo! E quem não lembra do icônico vestido de noiva Vivienne Westwood que Carrie Bradshaw, interpretada por Sarah Jessica Parker, usou em seu casamento na série “Sex and the City”? O modelo offwhite tinha a parte superior champagne, que sobrepunha uma segunda camada de saia branca. E o decote tomara que caia conversava com uma imponente e estonteante saia baloné!

Fotos: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>