IMG_1879

Ironbound Fight Club a “fábrica de lutadores campeões”, de Newark, NJ

 

O jovem lutador Rafael Santos saíu-se vitorioso no prestigioso “Battle of the Millennium 6” no Oceana Theater em Nova Iorque

Por jornalista Carlos Ferreira

No Sábado passado, dia 14 de Maio, o icónico Oceana Theater situado em Brooklyn, NY, serviu de palco para a 6ª edição do, emblemático, torneio de artes marciais “Battle of the Millennium”.  Da cidade de Newark, a comitiva da academia Ironbound Fight Club marcou presença com uma bela exibição de Kickboxing do jovem atleta Rafael Santos que saíu vitorioso do combate frente ao experiente Gilbert Rosario, da equipa Tiger Schulmann.

Rafael, de 22 anos, é natural de Goiânia e vê nas artes marciais uma forma de estar na vida; ambiciona um futuro na modalidade e encontra na equipa do IFC a melhor maneira de conseguir.  O atleta é treinado pelo experiente mestre, paranaense, Adriano Silva, cuja lista de talentos que treinou já vai longa; no Battle of the Millenium viu uma oportunidade estratégica para Rafael Santos.

“O torneio, é organizada por Louis Neglia, uma figura incontornável do Karaté e das artes marciais.  O seu currículo invejável inclui 3 títulos mundiais de Kickboxing.  É um dos karatecas mais respeitados do mundo.  Integra o Karate Hall of Fame e participou em vários filmes de artes marciais.   Centenas de lutadores que participaram nos seus torneios conseguiram chegar à UFC.  O “Battle of the Millennium” é extremamente competitivo tornando-se o palco ideal para atletas jovens poderem ganhar experiência e popularidade.  Esta noite o Rafael Santos provou que com trabalho, dedicação e foco tudo é possível.  Agora é ir para casa descansar e segunda-feira seguem os treinos.” – rematou o mestre!

A componente de boxe do treino de Rafael Santos ficou à responsabilidade do treinador porto-riquenho Jaime Narvaez, que contou com a ajuda do filho Adrian Narvaez durante as sessões de “sparring.”

“Os atletas do IFC quando vão lutar vão preparados para saírem vitoriosos.  Nós trabalhamos para isso.  É como se eles fossem chefes de cozinha.  Nós providenciamos os ingredientes da mais alta qualidade, agora depende deles se eles estão inspirados para cozinharem um prato inesquecível ou não.  Isso já não depende de nós.  Neste caso o Rafael mostrou que estava bem preparado e fez uma bela exibição.  Está de parabéns! – concluiu o treinador.”

No final do evento Rafael Santos não escondeu o seu orgulho.

“Eu atribuo esta vitória aos ensinamentos do meu mestre Adriano Silva que liderou esta equipa de treino que me ajudou física e psicologicamente.  A estratégia de “botar pressão” era clara e prepararam-me muito bem para isso.  Consegui neutralizar os ataques do adversário e encontrei abertura para fazer o meu jogo.  No final tive muito orgulho de acabar com o meu braço erguido.  Agora é continuar a trabalhar arduamente e nunca perder o foco! – partilhou o atleta num tom confiante.

Disciplina e dedicação caracterizam o IFC que se rege pelo lema “Plus Ultra” (mais além em latim).  Situado no coração da cidade de Newark, o Ironbound Fight Club tornou-se um ponto de referência do mundo da luta, nacional e internacional, e é já ponto de paragem obrigatória de lutadores icónicos que aproveitam a estadia na região para visitar a academia.  A, extensa, lista de lutadores que ao longo dos anos visitaram as instalações para felicitar o trabalho do treinador Adriano, e dos seus atletas, inclui o campeão mundial Charles do Bronx e a estrela portuguesa do Bellator Pedro Carvalho e respectiva comitiva da Ireland SBG (a equipa do mediático Connor McGreggor), entre outras celebridades como a Queen Latifah e a Halle Berry.  De Newark para o mundo, os atletas do IFC têm deixado a sua marca honrosa por onde quer que passam.  Uma tradição que, ao que tudo indica, não ficará por aqui!

 

IMG_1879

Rafael Santos; Sebastian Ruiz e o mestre Adriano Silva

 

d7fbb612-ff31-4143-9572-cd9d7c7dabf4Da esq. p/ a dir.  – Membro da equipa IFC o lutador profissional Sebastian Ruiz; o vencedor Rafael Santos; o mestre Adriano Silva; o treinador de boxe Jaime Narvaez e o filho Adrian Narvaez.

 

IMG_4464

Rafel Santos no momento que lhe foi atribuída a taça da vitória

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>