John Vandenberg capa 202007 (5)

3 mudanças recentes nas leis de imigração

Este mês nós gostaríamos de revisar as notícias sobre imigração que você precisa saber

Como você já deve ter notado, é difícil mudar leis de imigração – o Congresso precisa elaborar novas leis. Contudo, com cada administração o presidente faz mudanças em como a lei é interpretada e administrada para que as políticas de governo sejam efetivadas contra ou a favor da imigração. Eu fico feliz que USCIS e o Departamento de Segurança Nacional (Department of Homeland Security) estejam comprometidos a aplicar as leis de imigração de maneira justa, e nós temos visto mudanças que são positivas e boas para a comunidade. Aqui estão três mudanças recentes que você precisa saber:

1: Por conta dos atrasos no processamento da renovação de autorizações de trabalho, USCIS anunciou que a partir do dia 04 de maio de 2022, se a sua autorização de trabalho é elegível para a extensão de 180 dias, agora será expandida para 540 dias! Isto vai permitir que imigrantes mantenham seus empregos e possam renovar a carteira de motorista por um período mais longo do que se passa agora.

2: Se você receber o seu greencard, confirme se você é qualificado para tal. Em abril nós tivemos dois casos em que o cliente recebeu o greencard serem ter qualificação para o benefício. Parece que USCIS cometeu um erro de processamento ao aprovar o documento. Se isso acontecer com você, é muito importante que você converse com um advogado. Por mais que o greencard seja legítimo, esse erro possivelmente trará consequências severas, inclusive tornando impossível a obtenção da cidadania americana ou a aplicação para que seus parentes se unam a você aqui no Estados Unidos. O ganho a curto prazo com certeza é tentador, mas o preço a longo prazo é muito alto.

3: Muitas pessoas em processo de remoção (deportação) na corte de imigração terão a possibilidade de ter seus processos arquivados administrativamente ou dispensados por completo. Arquivar administrativamente significa que o caso ainda está na corte, mas você não precisa voltar à corte a não ser que você ou o governo coloquem o caso de volta no calendário. O lado bom de arquivar o caso é que se você tem uma autorização de trabalho por conta de um caso pendente (como cancelamento de remoção ou pedido de asilo), você pode continuar renovando sua autorização. Contudo – lembre-se de que um futuro presidente pode decidir reabrir esses casos arquivados. Então para alguns clientes a dispensa do caso é uma opção melhor. Logicamente você não pode renovar sua autorização de trabalho baseado apenas nessa decisão; porém, você também não precisa se preocupar com a possibilidade do seu caso voltar ao calendário e assim também para o processo de remoção por causa de uma nova administração tentando deportar o máximo de imigrantes possível. Tenha em mente que se você não tem um advogado (ou mesmo que você tenha um) o governo está submetendo várias moções de dispensa para tentar diminuir o número de casos ativos na corte. Se o seu caso está arquivado, ou se você gostaria de saber mais sobre isso, não deixe de falar com um advogado de imigração experiente e de confiança.

Informações de contato
Telefone: 610-664-6271
Email: john@hvlawgroup.com
Site: www.hvlawgroup.com
Facebook: Hogan & Vandenberg LLC Endereço: 1608 Walnut Street, Suite 1301, Philadelphia, PA, 19103

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>