Outdoor autumn fashion portrait of elegant, luxury woman wearing

Beleza: Qual é o seu Estilo?

Separamos algumas dicas para você definir de vez suas preferências no mundo fashion

O estilo pessoal, como o próprio nome já diz, é a marca da personalidade de uma pessoa traduzida através da sua vestimenta. Descobri-lo pode te ajudar de diversas formas, trazendo mais autoconfiança ou mesmo segurança para escolher suas roupas. Separamos três dicas para te ajudar a definir o seu visual com muita personalidade. Anota aí e comece a praticar já!

1. Autoconhecimento
O autoconhecimento é uma das coisas que faz bastante diferença ao descobrir o estilo. Afinal, quais são seus gostos pessoais? Para ajudar nessa definição comece a pesquisar fotos na internet de looks que você gosta e usaria. Uma ferramenta legal para usar é o Pinterest, salve tudo em uma pasta pessoal de estilo e comece a criar um guarda-roupa virtual. Isso vai te ajudar a entender qual caminho trilhar na hora de escolher as peças que irão compor seu armário.

2. Defina sua imagem
O que você quer transmitir para si mesma e para os outros? Por exemplo, você quer passar uma imagem de uma mulher elegante ou de uma mulher prática? Com certeza o estilo pessoal é uma marca da sua imagem. No entanto, seja você mesma em vez de tentar imitar alguém. Você precisa ter identidade.

3. Qual seu estilo de vida?
Você leva uma vida mais calma ou sempre está na correria? Como são os seus hábitos diários? O local onde você mora é quente ou frio? Tudo isso influencia na sua escolha. Imagine só você sair de bota e casaco em um dia muito quente, com certeza não será confortável. Agora que você tem essas dicas de ouro para começar a repensar seu guarda-roupa, é hora de colocar os planos em ação. Lembre-se de não ter medo de mudar e investir em coisas novas, com o tempo você vai saber dizer de olhos fechados e sem pensar qual é seu estilo!

Foto: Victoria Chudinova – Adobe Stock

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>