Beautiful happy young woman with buggy ride through the dunes of the coast of Brazil.

Praia de Pipa: Popular e Paradisíaca

PIPA É UM DAQUELES DESTINOS QUE FAZEM DO BRASIL UM LUGAR INESQUECÍVEL

A melhor época para visitar a região é de agosto a março devido às chuvas que podem ocorrer durante os meses de abril a julho.

A antiga vila de pescadores e hoje destino da moda do Rio Grande do Norte, Praia de Pipa se consolidou como a praia mais popular do sul do estado. Localizada a aproximado 80 km de Natal, é um popular passeio para quem ama praias paradisíacas. Descoberta para o turismo por surfistas da região que iam para Pipa atrás das ondas, a vila cresceu muito nos últimos anos, mas mesmo com todo esse desenvolvimento a praia ainda consegue manter seu charme de vila rústica.

Ponta Negra beach, with Morro do Careca in the background, in the late afternoon, Natal, Rio Grande do Norte, Brazil on February 19, 2008.

Para aproveitar o que a região tem de melhor, há passeios de barco a bugue, de jipe 4×4 a parapente, ou seja, para todos os gostos. Algumas atrações imperdíveis em Pipa são: passear pela Baía dos Golfinhos, local onde é fácil observar os animais durante o início da manhã ou final da tarde, caminhar pela Avenida Baía dos Golfinhos, avenida principal de Pipa que a noite é o point da vila, conhecer a Praia do Amor, uma das mais famosas e considerada por muitos a mais bonita, conhecer a Praia dos Afogados, fica bem ao lado da Praia do Amor. Essa praia é boa para prática de surf e é frequentada por uma turma mais jovem.

A melhor época para visitar a região é de agosto a março devido às chuvas que podem ocorrer durante os meses de abril a julho. Para quem gosta de curtir a noite, o destino também é uma ótima opção, a Avenida dos Golfinhos é o principal endereço para curtir a noite, essa pequena rua é onde se concentram muitos bares e restaurantes, e mais ainda, gente animada para beber, comer e conversar sem pensar na hora de ir embora.

Natal, Rio Grande do Norte, Brazil - March 12 2021: Image of bug

Na Avenida dos Golfinhos e ao redor dela há diversos tipos de estabelecimentos para curtir a noite, desde locais para jantar mais requintados, outros mais simples, bares com música ao vivo, bares com DJ’s. Para quem gosta de aproveitar a viagem e fazer umas comprinhas, seja de artesanatos locais, para trazer um souvenir de viagem ou somente para olhar as vitrines das glamorosas boutiques, em Pipa há diversas lojinhas charmosas que só abrem no final da tarde, lá você vai encontrar muitas coisas para eternizar a viagem! E não esqueça: registre tudo em fotos, garantimos que elas sempre terão uma paisagem de tirar o fôlego.

Fotos: Cacio Murilo; StockImageBrasil; Brastock Images – Adobe Stock

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>