Ano Novo: Alimentação Nova

Já está criando as metas para 2023, então uma boa alimentação também pode fazer parte dos seus objetivos

Já sabemos que uma boa alimentação, equilibrada e saudável nos ajuda a melhorar nossa qualidade de vida e na prevenção de possíveis doenças. Levando sempre em conta a individualidade e necessidades de cada pessoa. Fazer uma reeducação alimentar serve para compreender melhor o efeito da alimentação em nossa vida diária. Além disso, entender suas consequências para a mente e para o corpo, aproveitando o prazer de se alimentar ao mesmo tempo em que traz mais saúde em todos os aspectos da vida. “Lembrando que a reeducação alimentar é equilíbrio, onde priorizamos alimentos mais nutritivos e saudáveis na maioria das refeições, porém sem excluir os alimentos afetivos e prazerosos. Pois saúde é nutrirmos nosso corpo e mente”, explica a nutricionista Maria Eliza Contri. Precisamos da educação nutricional para mudanças dos nossos hábitos e melhora na qualidade de vida! Busque sempre um nutricionista para te orientar. Afinal, é muito comum nos depararmos com o lançamento de diversas “dietas da moda” e sempre acompanhadas de promessas milagrosas ou algum alimento milagroso que vai te ajudar a perder muitos quilos em um curto período. Segundo a nutricionista, elas podem até te dar algum resultado naquele período, mas assim que você chega no seu objetivo ou o seu organismo não aguenta mais seguir, você para de seguir a dieta e volto para o seu hábito anterior, levando a um ganho de peso maior ou igual ao que estava antes.

“Precisamos entender que seu corpo precisa de alimentos de verdade, de nutrientes, de um planejamento alimentar adequado e uma mudança nos hábitos de vida. Você precisa comer e não deixar de comer. Tudo isso sem sentimento de culpa. Procure sempre uma melhora na qualidade de vida a longo prazo junto de um nutricionista”, finaliza a nutricionista.

(Box) DIETAS
• TEMPO PARA ACABAR
• ALIMENTOS PROIBIDOS
• MUDANÇAS NÃO SUSTENTÁVEIS
• SENTIMENTOS DE CULPA
• EFEITO SANFONA

REDUCAÇÃO ALIMENTAR
• PARA A VIDA TODA
• ALIMENTOS PERMITIDOS
• MUDANÇAS SUSTENTÁVEIS
• BOA RELAÇÃO COM ALIMENTOS
• MANUTENÇÃO DO PESO

Foto: Тарас Нагирняк – Adobe Stock

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>