Ela é fundadora da agência imobiliária que se tornou a maior agência privada de New Jersey e está à frente do programa “24 hour flip” do canal A&E
Referência no setor imobiliário a nível nacional, Michelle Pais, é uma mulher que inspira com sua história e com sua vontade de se tornar um nome potente. A empresária portuguesa, natural de Carregal do Sal, começou toda sua história quando era estudante de direito e trabalhava como secretária em uma agência imobiliária para pagar seus estudos e demorou pouco tempo até concretizar a sua primeira venda, que, por coincidência, foi a um português. A partir daí, Michelle entendeu sua verdadeira vocação, que a tornou o maior nome no ramo imobiliário de New Jersey.
Michelle Pais é a fundadora da agência imobiliária Signature Realty que, criou em 2009, aos trinta anos de idade, e rapidamente se tornou a maior agência privada no estado de New Jersey e conta hoje com cerca de quinhentos agentes. Dentro da sua imobiliária reserva uma secção especializada para a venda de mansões de luxo, chamada “Pais Group” onde os preços podem ir de um a dezessete milhões, vendendo mais de cem casas por ano.
Contando com mais de vinte anos de carreira, agora Michelle está à frente, junto do seu marido Jonathan Steingraber do programa “24 hour flip”, transmitido pelo canal A&E, onde, com uma equipe de 60 pessoas, reformam casas em tempo recorde: 24 horas.
Com doze episódios gravados e uma segunda temporada em vista, o programa “24 hour flip” tem o valor médio das casas vendidas entre quatrocentos e seiscentos mil dólares. E como relembra Michelle, que hoje trabalha com mercado de luxo: “tenho uma sensação de um regresso às origens da minha carreira.”
O programa que já é sucesso com formato reality da TV Norte Americana pode ser visto todos os sábados ao meio-dia da costa leste dos EUA no canal A&E, ou ao domingo de manhã às nove da manhã, no mesmo canal.
Confira aqui a nossa entrevista exclusiva com a empresária.
ALÔ VOCÊ MAGAZINE: Você começou tudo como agente imobiliária, como foi o início da sua carreira nos Estados Unidos?
MICHELLE PAIS: Comecei a trabalhar com venda de imóveis, no início foi uma forma de ajudar a pagar meus estudos no curso de direito, comecei como secretária numa agência imobiliária e, como sou bastante ambiciosa, vi ali a oportunidade e minha vocação. Aos trinta anos fundei a Signature Realty, uma imobiliária de referência do estado de New Jersey que conta já com mais de quinhentos agentes. Sou muito trabalhadora, determinada, ambiciosa e apaixonada por aquilo que faço!
A.V.M.: Como você consolidou a história da sua empresa?
M.P.: Através do meu trabalho como empresária e empreendedora consegui que a Signature Realty se tornasse hoje a maior empresa imobiliária dos Estados Unidos. Tem oito escritórios nos Estados Unidos e já venderam mais de cem milhões de dólares em imóveis.
A.V.M.: Ao que você atribui sua trajetória de sucesso como imigrante nos Estados Unidos?
M.P.: Muita garra, muita luta e vontade de trabalhar, fazer as coisas darem certo. É preciso ter ambição!
A.V.M.: Agora você está à frente do programa 24 Hour Flip na A&E junto com seu marido, pode contar como surgiu a ideia para o programa?
M.P.: A ideia surgiu do meu marido, Jonathan Steingraber há cerca de cinco anos, depois de experiências com reformas que levem até 9 meses para acontecer, a ideia era fazer isso em 24 horas, e com esse objetivo ele fundou uma empesa de “home flipping”. Aí veio o convite para estrear um programa mostrando esse trabalho, que conta com sessenta colaboradores portugueses e brasileiros trabalhando para apresentar resultados incríveis de reforma, que depois são apresentadas e vendidas por mim. Com o sucesso do programa, a ideia é levar em breve o formato para Portugal. Tenho muito orgulho e muito prazer de poder representar Portugal aqui nos Estados Unidos.
A.V.M.: Quais são os maiores desafios do programa?
M.P.: No início achei quer seria impossível renovar casas em 24 horas, hoje, estou muito feliz, ver o nosso trabalho reconhecido é muito bom. Gosto de sentir que posso ser uma inspiração para uma nova geração de mulheres para que continuem a lutar pelos seus sonhos.
A.V.M.: Quais são os próximos desafios que te esperam?
M.P.: Estou trabalhando no lançamento de um novo projeto que tem a ver com produtos para a casa, ‘design’ e ‘lifestyle’. Esta é outra paixão que eu tenho. Adoro o ‘design’, adoro tudo o que envolva casas. Chama-se ‘Pais Life’ e terá produtos de decoração para toda a casa, sala, quartos, banheiros. O lançamento está previsto para o final do ano.
Fotos: Acervo Pessoal