Fort in Berlenga island - Portugal

Turismo: Natureza e História nas Ilhas Berlengas

AS ILHAS BERLENGAS, EM PORTUGAL, SÃO UMA COMBINAÇÃO PERFEITA PARA QUEM GOSTA DE MARAVILHAS NATURAIS E PONTOS HISTÓRICOS

As Ilhas Berlengas são um pequeno arquipélago localizado ao largo da costa oeste de Portugal, na região de Peniche. Este é um lugar verdadeiramente único e um paraíso para os amantes da natureza e do mar. Se você está pensando em fazer uma viagem para as Ilhas Berlengas, aqui está um pouco do que você pode esperar.

Ao chegar à ilha principal, você verá uma paisagem de tirar o fôlego com suas belas praias de água cristalina, enseadas secretas e grutas subaquáticas. Há muito para explorar na ilha, incluindo um forte do século XVII, uma igreja histórica e um farol com vistas panorâmicas deslumbrantes.

Pontes de acesso ao Forte São João Baptista das Berlengas rode

Para os amantes de atividades ao ar livre, há uma ampla variedade de opções, incluindo caminhadas, mergulho, natação e passeios de barco. Uma das atividades mais populares é a visita às grutas submarinas, onde você pode nadar em águas cristalinas e explorar as cavernas.

As Ilhas Berlengas são também um ótimo lugar para se observar a vida marinha. Os recifes de coral e os cardumes de peixes coloridos são comuns na área, tornando-se um ponto de parada popular para mergulhadores e praticantes de snorkel.

Se você estiver planejando uma viagem para as Ilhas Berlengas, é importante lembrar que a área é uma reserva natural protegida e o número de visitantes é limitado. É recomendável fazer a reserva com antecedência para garantir sua visita.

No geral, as Ilhas Berlengas são uma experiência única e uma viagem imperdível para aqueles que amam a natureza, o mar e a aventura. A beleza e o encanto deste lugar farão com que você se apaixone e queira voltar sempre.

5 ATIVIDADES PARA CURTiR A SUA VIAGEM ÀS ILHAS BERLENGAS:

Mergulho e snorkel: As Ilhas Berlengas são um paraíso para os amantes do mergulho e do snorkel. Com águas cristalinas e recifes de coral, é possível observar uma grande variedade de vida marinha, incluindo peixes coloridos, ouriços do mar, estrelas do mar, polvos e muito mais.

Caminhadas: A ilha principal de Berlenga tem muitas trilhas para caminhadas, que oferecem vistas incríveis da paisagem, do mar e das ilhas vizinhas. As trilhas são fáceis de seguir e oferecem uma oportunidade única para explorar a natureza da ilha.

Passeios de barco: Os passeios de barco são uma ótima maneira de explorar as ilhas e as enseadas vizinhas. Você pode alugar um barco particular ou fazer um passeio organizado para ver as belas grutas, praias e enseadas da ilha.

Observação de pássaros: As Ilhas Berlengas são um importante local de nidificação para muitas espécies de aves marinhas, incluindo cagarros, corvos-marinhos, gaivotas e pardelas. É possível observar essas aves em seu habitat natural durante todo o ano, mas especialmente durante a época de nidificação no verão.

Visita ao Forte de São João Batista: O forte do século XVII é uma das principais atrações das Ilhas Berlengas. É um dos melhores exemplos da arquitetura militar portuguesa e oferece vistas incríveis da ilha.

Fotos: WireStock – Freepik | Nikolai Sorokin;Luis Fonseca – Adobe Stock

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>