imigracao processo asilo 202306

Você conhece o processo de asilo?

Você conhece o processo de asilo? Aqui algumas informações que você deve saber

Muitos imigrantes deixam sua terra natal por conta de guerras, violência, ou pobreza, mas nem todos conseguem atender às condições do pedido de asilo. O asilo está disponível para imigrantes que foram perseguidos ou têm medo de serem perseguidos no seu país de origem por causa de raça, religião, nacionalidade, por fazer parte de certos grupos sociais ou partidos políticos. O imigrante deve provar que o governo de seu país de origem “não pode ou não está disposto” a o proteger.

Como funciona
Se você não está em processo de remoção (deportação) na corte de imigração, você pode dar entrada no pedido de asilo com o USCIS. O pedido de autorização de trabalho pode ser feito 150 dias após USCIS receber o pedido de asilo. Eles vão agendar uma entrevista, onde você vai explicar porque tem medo de voltar ao país de origem. Se essa entrevista for bem-sucedida, você pode ser aprovado para asilo. Contudo, com os atrasos de processamento no USCIS, muitos imigrantes esperam anos até o agendamento dessa entrevista. O governo Biden tem tentado agilizar o processo, mas a situação ainda está sendo bem devagar.

Se você já está na corte de imigração, você ainda pode dar entrada ao pedido de asilo, mas ao invés de ser entrevistado pelo USCIS, você terá uma audiência individual com um juiz sobre a perseguição que você sofre em seu país de origem. Você também pode apresentar testemunhos de especialistas ou amigos e familiares que pode atestar o que aconteceu com você. Atualmente, em Philadelphia o tempo de espera tem sido em torno de 2-3 anos, porém cortes de imigração em todo o país tem tempos de processamento diferentes.

Um fato importantíssimo é que, independente de você estar ou não em processo de remoção, você deve dizer a verdade no seu pedido de asilo. Também é essencial ter o advogado certo para te representar. Você quer alguém que conhece bem o processo e pode te ajudar a apresentar o melhor caso possível. Se você precisa discutir as suas opções no processo imigratório, não deixe de entrar em contato, nós estamos prontos para te ajudar!

Informações de contato
Telefone: 610-664-6271
Email: jordan@hvlawgroup.com
Site: www.hvlawgroup.com
Facebook: Hogan & Vandenberg LLC
Endereço: 1608 Walnut Street, Suite 1301, Philadelphia, PA, 19103

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>