A influenciadora e modelo, ex-bailarina do Faustão, usa sua plataforma para conversas sobre feminismo e relacionamentos em suas redes sociais
Luiza Caldi está realizando um sonho! No Carnaval de 2025, a criadora de conteúdo mineira estreia na Sapucaí como musa da Vila Isabel, escola do Rio de Janeiro. Crescendo no interior de Minas, desfilar na Sapucaí parecia algo muito distante para a influenciadora e sua família, que sempre se reuniu para assistir os desfiles e apurações.
“Quando me mudei para o Rio, a trabalho, bem mais nova, fui a Sapucaí e me encantei com tudo. Ver de perto é muito mágico. Depois fiz grandes amigos que também eram Vila Isabel, e assim foi. Eu e minha mãe achamos a maior coincidência do mundo de ter sido convidada para desfilar justo com eles, que eu tanto admiro”, conta Luiza.
Essa é a primeira vez de Luiza, que foi bailarina do Faustão, desfilando. Para ela, a experiência está sendo um misto de expectativa, ansiedade e alegria, com muita noção de sua responsabilidade. O samba-enredo da Vila Isabel esse ano se chama “Quanto mais eu rezo, mais assombração me aparece”, e traz um tom lúdico, com muitos personagens do folclore brasileiro. Luiza acredita que seja um samba fácil de cair na boca do povo, dos mais novos até os mais velhos.
“Espero que eu consiga ajudar a escola de alguma forma, e levar minha alegria para a avenida. Estou em muitos ensaios e aulas de samba, priorizando meu sono, alimentação, treinos para reforçar algumas lesões que eu já tinha, até terapia, tudo para estar bem fisicamente e mentalmente para passar pela Sapucaí”, ela relata.
Luiza é formada em Odontologia pela UFF, e acabou se tornando influenciadora por acaso, mostrando sua rotina de trabalho e de uma mineira do interior que foi para a cidade grande. Ela mora no Rio de Janeiro desde que se formou, e viveu por um ano em São Paulo trabalhando como bailarina do Faustão. Com o tempo, passou a direcionar seu conteúdo para falar de feminismo e relacionamentos tóxicos. Vendo o impacto de seu conteúdo, Luiza e sua sócia Glayci Campos estão idealizando um projeto que possa ajudar mulheres em situações vulneráveis de dependência emocional e financeira de forma mais efetiva.
“Eu passei por um relacionamento abusivo bem sério, e estudei muito sobre isso, além de toda experiência vivida. Eu já falava sobre mulheres, sobre relacionamentos, sobre empoderamento, daí comecei a falar sobre relacionamentos abusivos também, e vi como um relato pessoal salva vidas, literalmente. Ajudei muitas mulheres ao longo desses anos tanto direta quanto indiretamente. Muitas relatam que saíram de relações assim pelas coisas que eu falo, posto, e que entenderam o que viviam. Muitas vinham me pedindo ajuda, e eu fazia o que podia, ajudando com terapeutas e advogados”, explica Luiza.
Além de seu trabalho como influenciadora, Luiza já modelou para diversas marcas, e faz aulas de teatro para se aprofundar na profissão.
“O teatro foi uma surpresa pra mim, eu caí em uma aula de teatro sem querer, fazendo um outro curso, de apresentadora. O diretor me viu e perguntou se eu já era atriz. A partir daí, decidi fazer uma aula e me apaixonei. O teatro mexe com tudo que eu trabalho em psicanálise e terapia. Me aprofundei em tudo isso, e vi o quanto me fazia bem. Desde que conheci, não consegui parar de estudar. Logo em seguida, um diretor me viu atuando e me convidou pra fazer uma peça, ficamos em cartaz um mês. Sigo aprendendo e me aprofundando nisso que tanto me preenche.”
Para o ano de 2025, Luiza pretende dar continuidade a Luiza Caldi Brand (@luizacaldibrand), sua marca de beachwear (moda praia), e expandir as peças em diferentes formatos, como alfaiataria, crochê e fitness. Além disso, também pretende mostrar seu trabalho como influenciadora, comunicadora, apresentadora e atriz, estudando e se dedicando cada vez mais.
Instagram pessoal: @luizacaldi
Instagram beachwear: @luizacaldibrand
fotos por Yago Goulart