frederico martins

Frederico Martins: Planos de Faculdade nos Estados Unidos

Saiba como é possível investir na educação sem entrar em dívidas

É muito comum escutar dos pais que o sonho deles é ver seus filhos fazendo uma faculdade aqui nos EUA. Isso é possível e está disponível a todos através de planos privados e independente do status imigratório dos pais ou dos filhos.

Você sabia que o valor médio da dívida com empréstimos estudantis nos EUA é de $30,000? Os custos da educação superior nos EUA continuam subindo a taxas alarmantes.

Ainda pior do que a dívida em si, é o efeito bola de neve que ela pode criar. Os estudantes podem chegar à aposentadoria com até $350,000 a menos do que aqueles que saem da faculdade sem dívidas.

Existem várias opções quando se trata de poupar para pagar a faculdade, o mais importante é entender as diferenças entre as opções para fazer a melhor escolha para a sua família.

Segue 3 exemplos de planos:
1Prepaid Plans Estaduais
Nesse tipo de plano, você paga parcelas mensais (ou, até mesmo, de uma vez se preferir) cujo valor é estipulado com base na idade do estudante quando se inicia o plano. Quando o estudante entrar na faculdade o plano garante que as despesas de mensalidade (tuition) estarão cobertas, independentemente de quanto os custos possam ter aumentado desde quando o plano foi iniciado. Existe um plano separado para dormitório, transporte, livros, certas taxa, além da mensalidade. E você precisa se planejar para elas também! Lembrando que estes planos variam de acordo com o Estado que você mora.

2. 529 Savings Plan
Esse é um plano de investimento onde os fundos só podem ser destinados a custos relacionados à educação. As regras federais que regem esse tipo de plano determinam quais as despesas consideradas “relacionadas à educação”.

Utilizando esse tipo de plano existe a grande vantagem de que os rendimentos não são sujeitos ao imposto de renda enquanto o dinheiro cresce. As retiradas também são livres de imposto de renda desde que sejam utilizadas para despesas qualificadas de educação.

Como qualquer investimento, o capital está em risco de acordo com a performance do mercado financeiro. No caso de uma crise como a de 2008, onde a bolsa perdeu em média mais de 50%, o valor investido no plano está exposto à mesma perda. Existem também taxas administrativas do plano que subtraem dos rendimentos. Esse plano pode ser iniciado também para adultos.

3. Planos Indexados
Esses planos são mais conhecidos como veículos para aposentadoria, mas devido à sua flexibilidade, podem ser utilizados com o objetivo de cobrir despesas com educação. Nesses planos você está poupando para gerar montantes de dinheiro e, dependendo do plano, pode contar com rendimentos a nível de bolsa de valores (muito acima da poupança, CDs ou money market), mas sem risco de perda de capital.

Uma característica importante desse tipo de plano é a sua continuidade. Isso quer dizer que, independentemente de você utilizar qualquer valor para educação, você pode continuar contribuindo e o plano continua crescendo para outros objetivos financeiros, como dar entrada em um imóvel, comprar um carro, investir em um negócio e, principalmente, para a aposentadoria.

Não é possível explicar todos os detalhes de cada plano em um artigo, então transforme essa informação em ação, entre em contato e agende uma consultoria gratuita para conhecer mais detalhes e fazermos juntos o planejamento financeiro que sua família merece.

Feliz Natal e um 2022 de muitas realizações positivas,
Gaste com moderação!

Frederico Martins
Licensed Financial Consultant, Executive Vice-President at Five Rings Financial

“Agende sua consulta grátis comigo e terei o maior prazer em lhe atender.”

Telefone: (954) 655-2500

Visite:
www.fredericomartins.com

Envie seus e-mails para:
contact@fredericomartins.com

Me siga no instagram
@sherpafredmartins

Foto:Lucas Queiroz (Click Studio)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>