Por Maria Ferreira-
A primeira vez que utilizei um gloss, confesso que fiquei traumatizada. Sim, traumatizada: sabia e cheirava a detergente e tinha uma textura viscosa! Para acentuar a minha repulsa, o gloss atuava como uma cola, um autêntico íman de poeira e cabelos. Corri a buscar um lenço e prontamente limpei qualquer vestígio do horrendo produto da boca. Não foi uma experiência agradável. Nem hesitei, quando peguei nele e o atirei para dentro de uma gaveta; esta foi a minha maneira de afirmar: “Nunca mais!”
Já hoje em dia, não passo sem os meus queridos lipgloss. Numa simples passagem, por cima de batom ou por si mesmos, oferecem volume e dimensão aos lábios – botox sem cirurgia! Por isso toca a tirar-lhes o pó, pois a tendência para a Primavera de 2013 são os lábios molhados, bem glossy.
As cores? As que quiserem. Embora os tons caraterísticos da Primavera sejam os pastéis, por que não arriscar e utilizar um gloss coral ou rosa choque? Para o dia-a-dia, acompanhando uma maquilhagem simples e sóbria, recomendo os Lip Junkie da Urban Decay ($19): poderosa pigmentação e uma variedade imensa de tons, desde os nudes mais discretos aos néones mais extravagantes; e para a noite, como um sedutor apontamento de cor, sendo os meus preferidos os Pretty Amazing Lipcolor da BareEscentuals ($16): batons com acabamento espelhado, muito práticos, e que todos os dias me acompanham na carteira. A fórmula, para mim, é outro fator decisivo quando na compra de um gloss; assim, prefiro sempre aqueles com uma textura mais leve e cremosa, como os Mega Shine Lipgloss da NYX ($1,99) ou os Cremesheen Glass da MAC ($20).
Os lipgloss são o toque final – o toque essencial – em qualquer maquilhagem. Agora que voltaram em toda a sua força, a altura é ideal para usar e abusar deles.
ALÔ VOCÊ MAGAZINE :: New Jersey . Pennsylvania USA








