sexta-feira , 3 dezembro 2021
Você está aqui: Capa » Beleza » Remédios Caseiros Para Combater o Inverno

Remédios Caseiros Para Combater o Inverno

beleza ed023 201501

(e diretamente da sua dispensa)

Para o Corpo:

Mel

Um dos mais eficazes hidratantes naturais: está carregado de antioxidantes, minerais e vitaminas e tem propriedades antibacterianas – é o alimento mais completo para a sua pele. Antes de tomar banho passe um pouco de mel por todo o corpo e deixe atuar entre 5 a 10 minutos. Para uma pele sempre macia e suave repita este pequeno truque diariamente.

Para o Cabelo:

Óleo de Coco

Sabia que o óleo de coco é um incrível cosmético? É um tudo em um: limpa, hidrata e nutre a pele em profundidade. Aplique uma camada generosa deste óleo milagre por todo o corpo e/ou cabelo antes de se deitar. Passe por água na manhã seguinte. Um remédio muito simples, mas que faz toda a diferença!

Para o Rosto:

Aveia

Os dermatologistas afirmam que, no inverno, a nossa pele tem tendência a ficar mais seca e, por esse motivo, mais sensível. Ora acontece que a aveia tem propriedades anti-inflamatórias que acalmam e repõem a hidratação natural da pele. Combine 1 colher de sopa de aveia com igual quantidade de iogurte natural (de preferência biológico). Aplique na pele do rosto, previamente limpa e seca. Deixe atuar durante 3 minutos e finalmente retire a máscara passando o rosto por água tépida.

Para as Unhas:

Leite

O ácido presente no leite opera como exfoliante, removendo células mortas, e ajuda a prevenir danos causados por agressões externas. Mergulhe as unhas numa tigela com leite durante 10 minutos. Repita o processo pelo menos 2 vezes por semana para unhas fortes e brilhantes.

Para os Lábios:

Açúcar

Esfoliar os lábios com regularidade irá restaurar a suavidade natural da pele, de maneira rápida e eficaz. Combine 2 colheres de chá de açúcar com 1 colher de azeite. Aplique pelos lábios com movimentos circulares e, finalmente, remova a mistura com água tépida. O resultado são lábios tão macios que até apetecem beijar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top