A Comissão de Justiça do Senado dos Estados Unidos aprovou no dia 21 de Maio um projeto de lei de reforma migratória e o remeteu ao plenário da Casa.
Com 13 votos a favor e cinco contra, a comissão aprovou o projeto quando o democrata Patrick Leahy, retirou do texto uma extensão dos benefícios da reforma a casais homossexuais binacionais.
Estima-se que 11 milhões de estrangeiros em situação ilegal nos EUA possam requerer “registro provisório de status de imigrante” seis meses após a entrada em vigor da lei. Entre outras coisas, será necessário paguem uma multa de US$ 500, tenham chegado aos EUA antes de 31 de dezembro de 2011 e não tenham nenhuma condenação na justiça criminal nem tenham cometido três ou mais contravenções.
ALÔ VOCÊ MAGAZINE :: New Jersey . Pennsylvania USA

