Depoimento de Flávio Murillo a Alô Você Magazine:
Olá, me chamo Flávio Murillo e moro nos EUA há 13 anos. Tenho uma empresa de decorações chamada Divine Decor.
A idéia de criar o grupo Ajuda Comunitária (AC) nasceu da vontade de continuar ajudando as pessoas, coisa que eu já fazia no meu Facebook. Quando tivemos a Storm Sandy, muitas pessoas perderam tudo o que tinham, o que nos levou a comecar a ajudar direta e indiretamente. E como sempre os amigos me pediam telefones de empresas, ajuda para procurar apartamentos, vender algumas coisas….Eu resolvi criar este grupo de ajuda ao próximo. No entanto, nunca imaginei um dia que este grupo no Facebook, chegaria a 4,000 membros em menos de 1 mês.
Esta iniciativa tem sido uma bênção na vida de muita gente. Pessoas que precisam de alguma coisa, de trabalho, querem vender algo, procuram apartamentos ou quartos para alugar, encontram no grupo Ajuda Comunitária, um forum onde podem pedir ajuda, receber e dar informação.
Foi assim que convidei a Samara Moraes para me ajudar a administrar algo que para mim era novo. Ela já tinha uma certa experiência com o grupo que ela criou “Mães e Mulheres Brasileiras nos EUA”. Eu pedia sempre a Deus que usasse este grupo para abençoar outras pessoas e ajudá-las de alguma forma que estivesse ao meu alcance….E realmente Ele atendeu a minha oração.
Hoje somos uma comunidade unida, de brasileiros, portugueses e hispanos. Apesar da divergência, conseguimos entrar em um acordo. Estou muito feliz porque os sonhos de Deus são maiores que os meus, e hoje já temos AC Florida, AC Georgia, AC Massachusetts, AC Pensilvânia, AC Connecticut, AC Chicago e agora AC Boston.
Nesse grupo principal, já nos emocionamos com histórias que ficarão sempre em nossas memórias. Como o caso da estudante brasileira Laura Barker, que veio para os EUA através de um curso de Inglês de um mês com estadia e tinha somente $300 dólares quando entrou no país. Gastou $150 dólares só de taxi do aeroporto para o lugar aonde iria se hospedar. Depois gastou $80 para arrumar o seu laptop que estragou, sobrando assim uns $70 dólares para trem e alimentação. Na noite anterior, ela orou e pediu pra Deus uma luz. Quando acordou no outro dia comecou a procurar alguns grupos de brasileiros nos EUA. Foi assim que Laura adicionou o AC USA no seu Facebook e logo foi aceita. Resolveu escrever um pequeno depoimento contando o que tinha acontecido com ela, não pedindo dinheiro, mas sim dicas e oportunidades de um trabalho. Os membros do grupo se compadeceram com a história dela e comecaram a ajudá-la. Eu entrei online e também pude dar uma força, foi aí que conseguimos com que Rafaela Chaves fosse até NY buscá-la para morar em Newark, trabalhar e estudar. Hoje Laura mora por aqui, conseguiu novas amizades, trabalho e já está estudando.
Então, podemos ver que Deus tem um propósito para nossas vidas nesse país.
Não podemos virar as costas para o nosso povo. Eu sempre aprendi que, o que eu planto, eu irei colher. E graças a Deus, só tenho colhido muito mais do que sonhei.
Obrigado pela oportunidade de estar compartilhando um pouco da minha história.
ALÔ VOCÊ MAGAZINE :: New Jersey . Pennsylvania USA
