sábado , 25 outubro 2025
Você está aqui: Capa » Comunidade » Lutador brasileiro traz aulas “anti-bullying”

Lutador brasileiro traz aulas “anti-bullying”

Lutador brasileiro traz aulas diferenciadas de lutas marciais contra bullying para americanos e lança seminários sobre defesa pessoal para mulheres

Leonardo Kobbaz DarrigoO lutador, faixa preta, e professor de artes marciais, Leonardo Kobbaz Darrigo, modou-se de São Paulo há dois anos para Nova Iorque quando recebeu uma proposta da academia NEXUS GYM, em Long Island City, 36-58 da 37th street.

O princial motivo é introduzir em Nova Iorque o método ROCIAN GRACIE JR de ensino que serve para todo mundo. Darrigo tem seu próprio projeto, o LDLD, que significa LEO DARRIGO LIFE DEFENSE, completamente voltado para a defesa pessoal, além dos seminários para mulheres , crianças, adultos em geral e também curso para oficiais como segurança e polícia.

A academia que o trouxe para cá é nova, com um diferencial que vai além de um lugar para a praticar esporte, oferecendo cursos para servir a comunidade em relaçâo a cultura em geral.

O destaque de sua carreira aqui em Nova Iorque são as aulas contra bullying infantil.  “Não é que seja necessário, mas ajuda a trabalhar a auto-estima e a segurança pessoal. E, quanto mais seguro a pessoa se sente, menos chance de cair em provocações, o que acontece muito com jovens”, explica Darrigo.

Além de introduzir o método ROCIAN GRACIE de Jiu Jitsu, e fazer o aprendizado mais fácil para todos, ensina uma serie de posicões passo a passo, sendo esse um dos seus objetivos aqui em Nova Iorque. “Meu real desejo é o de resgatar o Jiu Jitsu como meio de defesa e arte marcial não só para o esporte, como vem sido focado ultimamente.”

MULHERES EM FOCO

Seus trabalhos não param por aí.  Leonardo e sua equipe já fizeram o primeiro seminário,  um projeto gratuito que tem como meta ensinar as mulheres a se defenderem de ataques como violência domestica, agressões vinda de namorados, estupro, fazendo a mulher se sentir mais segura e não tão vulnerável.

Para participar não precisa ser lutador ou  aluno da academia, apenas precisa comparecer ao seminário que é realizado praticamente três vezes por ano na própria NEXUS. Para mais detalhes de datas e informações o leitor pode entrar no website www.nexusnyc.com, ou na página da academia no facebook.

Leonardo acrescenta que acredita que o Jiu Jitsu é uma arte que se adapta ao corpo do praticante, e, sendo assim, nunca é cedo ou tarde para começar. “Com o Jiu Jitsu  você só tem a ganhar, te reeduca, te dá segurança, auto-estima, acalma e no caso das crianças, além de acalmar ajuda muito na coordenação corporal”, finaliza Leonardo Kobbaz Darrigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top