O episódio em que o presidente da FIFA manifesta a sua preferência por Lionel Messi levou a uma petição pública para a demissão de Joseph Blatter.
«O presidente da FIFA ofendeu Cristiano Ronaldo, o futebol português e os portugueses em geral. Por tudo isso, e tendo em conta que assumiu uma posição pública de favoritismo por um determinado jogador, colocando-o como preferido a vencer o título de Bola de Ouro, os portugueses, e outros indignados pelo mundo fora, assinam esta petição exigindo a demissão de Joseph Blatter», pode ler-se na apresentação da petição.
O presidente da FIFA, que entretanto pediu desculpas a Ronaldo, à comunidade do futebol português e ao Real Madrid, ironizou o atacante como sendo um comandante no campo de jogo. O dirigente disse ainda que Cristiano Ronaldo tinha “muito mais despesas com o cabeleireiro do que o outro” e afirmou que preferia Messi ao português.
Ronaldo postou o video na sua conta de Twitter e comentou: “Este vídeo mostra todo o respeito e consideração que a Fifa tem por mim, por meu clube e pelo meu país. Muita coisa está explicada agora”, disse o português. Cristiano Ronaldo foi superado por Messi na escolha do melhor do mundo nos últimos quatro anos – a eleição é organizada pela Fifa e pela revista France Football.
Foto: mirror.co.uk
ALÔ VOCÊ MAGAZINE :: New Jersey . Pennsylvania USA

