domingo , 5 maio 2024
Você está aqui: Capa » Arte & Educação » E agora? Eu não sei falar Inglês?

E agora? Eu não sei falar Inglês?

jessica_winterbottomPor Jessica Winterbottom*

Quantas vezes você já se deparou em algum momento da sua vida e se perguntou: – E agora? Eu Não sei falar Inglês? Ao ir ao supermercado, ou ajudando os filhos com o dever de casa, são tantas as situações que até perdemos a conta, não é mesmo? É geralmente nesses momentos em que decidimos que é hora de aprender Inglês, mas como diz a velha música: – “O tempo passa, o tempo vôa”e quando percebemos, estamos mais uma vez precisando do “tal” Inglês.

Ultimamente, só ouvimos falar entre os meios informativos, sobre o advento da Reforma Imigratória apresentada pelo Presidente Barack Obama, e mais uma vez vem a sua mente: – E agora? Eu não sei falar Inglês? – pode ser um pouco repetitivo, mas será que é tão importante assim?

english-words

Em seu discurso, o Presidente Obama, relatou a necessidade de parâmetros legais, os guais irão auxiliar na hora de saber quem fica e quem sai.

  • 1- Negativa de antecedentes criminais,
  • 2- Falar Inglês ou estar estudando Inglês,
  • 3- Pagar imposto de renda.

O Parâmetro número 2 é o que realmente está dando o que falar, pois é algo que sabemos o quão é importante, mas que pela correria da vida estamos deixando de lado. Então… devo aprender Inglês? Tenho que ser fluente? Tenho que me matricular agora? E se eu não conseguir aprender? Não vou poder ficar?

Ainda não sabemos ao certo quando a reforma será aplicada e se realmente os parâmetros acima citados serão aplicaveis, mas uma coisa é certa, devemos aprender Inglês, sendo ele apenas uma necessidade cotidiana ou uma obrigação legal. Por isso independente da nova reforma devemos sim aprender Inglês, e fazê-lo uma prioridade nas nossas vidas, pois não apenas melhorará a qualidade de vida aqui nos Estados Unidos, mas também ao voltarmos para a nossa Pátria amada, por que hoje em dia àquele que fala Inglês possui uma vantagem maior no mercado de trabalho. Por tanto com reforma ou sem reforma o Inglês é inevitável!

*Jessica Winterbottom é Gaucha de Porto Alegre – Rio Grande do Sul, formada em Tradutor e Intérprete pela UNASP. Atualmente ela é Diretora e dona da Escola de Idiomas Philadelphia Language Center e de BCE Consulting and Translations. Jessica participa de Alô Você Magazine escrevendo matérias relacionadas com educação e comunidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top