terça-feira , 16 abril 2024
Você está aqui: Capa » Beleza » Maquilhagem à Prova de Calor por Maria Ferreira

Maquilhagem à Prova de Calor por Maria Ferreira

Pele natural e resplandecente tem sido a tendência de maquilhagem para as estações quentes. E este ano não é exceção: quer-se as maçãs do rosto bem luminosas, a tez com aspeto sedoso e jovem; é a altura para apostar em looks mais frescos e que realcem a mais pura beleza de nós próprias. No entanto, a relação maquilhagem-calor nunca foi uma de amizade – pelo contrário: o calor traz a humidade e o suor, a produção de óleos naturais da pele aumenta… Resultado: a base assenta sobre o rosto numa película pastosa, quase pesada, a máscara carimba as pálpebras e desfaz-se nas pestanas…

No Verão, há produtos de maquilhagem que não dispenso e que considero essenciais. Os primers são desses produtos: além de reafinar a textura da pele e prepará-la assim para receber a maquilhagem, o primer garante a longevidade da base. Uma fina camada, concentrada na zona T (testa, nariz e queixo), é quanto basta! Aqui em Portugal, o clima começa a aquecer; o meu melhor amigo tem sido o Pore Perfecting Primer Potion da Urban Decay ($31). Igualmente importante, sobretudo para quem sofra com pálpebras oleosas, é um primer de olhos, sendo o meu preferido o Shadow Insurance da Too Faced ($20).

Hoje em dia, muitos são os produtos com fórmulas imbatíveis. As sombras em creme Color Tattoo da Maybelline ($6,99) oferecem longa duração e resistência à água. E são produtos muito práticos! Eis como gosto de as utilizar: com um pincel denso, esfumo a sombra na pálpebra móvel; finalizo com máscara de pestanas à prova de água. As máscaras waterproof aguentam mais firmemente a curva das pestanas do que as máscaras normais. Mais definição às pestanas, mais definição ao olhar.

Nesta época ponho de lado batons e gloss e opto sempre por um hidratante labial com fator de proteção solar, como o Sun Protecting Lip Balm da Burt’s Bees ($2,99). Um bom bálsamo labial não apenas hidrata e repara os lábios das agressões diárias como os protege das radiações do sol.

Pequenas dicas salva-vidas para um Verão em grande.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top