12 a 16 de junho – Tribeca Cinemas e Central Park em Nova Iorque-
Inffinito, uma das mais reconhecidas produtoras do Brasil, retorna a Nova Iorque em 2013 com o 11th Brazilian Film Festival of New York. O festival marca o início das comemorações pelos 17 anos de sucesso da empresa na difusão da cultura brasileira a nível mundial.
De 12 a 15 de junho (Tribeca Cinemas) , o público poderá conferir o melhor do cinema brasileiro selecionado por uma equipe de curadores. A equipe é formada por um dos diretores de fotografia mais influentes do audiovisual brasileiro, Walter Carvalho, o cineasta e atual presidente da Associação Brasileira de Produtores Independentes, Marco Altberg, o gerente de marketing e desenvolvimento de projetos do Canal Brasil, André Saddy, o cineasta e produtor, Cavi Borges, e a produtora executiva dos filmes “Central do Brasil” e “Cidade de Deus”, Elisa Tolomelli.
A programação apresenta longas e curtas-metragens – filmes de ficção, drama, comédias e documentários como De Pernas Para o Ar II (comédia considerada melhor bilheteria no ano de 2013) ; Colegas, que conta com três atores com síndrome de down e Margaret Mee, documentário sobre a vida da ambientalista britânica.
Contará também com uma seleção de filmes da mostra CineFoot. CineFoot é o único festival de cinema brasileiro dedicado exclusivamente ao futebol. Este projeto é chancelado pelo Ministério do Esporte e tem como objetivo integrar a programação oficial do Governo federal na promoção do Brasil durante a Copa. Estes filmes oferecem ao público a oportunidade de melhor conhecer a diversidade da cultura do país pentacampeão mundial de futebol.
A programação do festival continua com os filmes da Mostra Competitiva. Estão programados os seguintes longas-metragens: Colegas, de Marcelo Galvão; Elena, de Petra Costa; De pernas pro Ar 2, de Roberto Santucci; Rânia, de Roberta Marques; Dossiê Jango, de Paulo Henrique Fontenelle; Margareth Mee e a Flor da Lua, de Malu De Martino, Hoje, de Tata Amaral, Faroeste Caboclo, de René Sampaio, Somos Tão Jovens, de Antonio Carlos da Fontoura e Uma História de Amor e Fúria, de Luiz Bolognesi. Já a lista de curtas inclui: I Still Love You, de Henrique Faria, A dama do Estácio, de Eduardo Ades, Nem Que Tudo Termine Como Antes, de Daniel Caselli e Mariana Martinez, Linear, de Amir Admoni, História de Borboletas, de Marcelo Brandao, Confete de Jo Serfaty e Mariana Kaufman, Ed, de Gabriel Garcia e Proibidão, de Ludmila Curi e Guilherme Arruda.
Domingo, 16 de junho, encerra o festival com uma grande festa aberta ao público no SummerStage (Central Park). Nessa noite, não só será anúnciada a produção vencedora do Prêmio Lente de Cristal, como haverá um show da cantora Preta Gil, seguido pela exibição do longa de animação “Rio 2096 – Uma História de Amor e Fúria” de Luiz Bolognesi. A entrada é gratuita.
Os ingressos para os filmes estão disponíveis para venda no site www.ticketweb.com por $10 a sessão. A programação mais recente sobre o Festival, informações sobre os filmes participantes e compra de ingressos podem ser encontradas no site www.inffinito.com.