sexta-feira , 29 março 2024
Você está aqui: Capa » Colaboradores » Jefferson Carvalho » Razões Porque é importante a gestão do tempo

Razões Porque é importante a gestão do tempo

time-is-running-out-2_00448799

Por Jefferson Carvalho

“Controle de tempo é um desperdício de tempo! “ Eu sempre ouvi as pessoas dizerem isso. Honestamente, se você é um freelancer, você saberá que contabilizar o tempo é uma tarefa séria para quem é pago por hora. Há trabalhos que usam como matéria prima “o tempo e/ou o conhecimento”, por isso que para alguns profissionais “contabilizar o tempo” é essencial na hora de executar um trabalho.

Albert Einstein tinha apenas 24 horas. Então nós também temos!
Ninguém está dizendo que seu tempo é menos importante do que um gênio como ele. Claro que é! Quando você está dirigindo um projeto, você não pode “inventar” tempo extra no último minuto. Tempo é tempo, não se tira nem se acrescenta.

Dica Rápida: FAÇA PLANO. Volte para o básico. Faça uma lista de tarefas e procure cumpri-la.

Consumidores de tempo: Identificá-los é muito importante
Seu celular, email, internet ou simplesmente ficar de olho no relógio para sair, consomem um tempo precioso. Eles têm uma forma especial de interromper o seu tempo cuidadosamente planejado.

Dica rápida: Enquanto planeja, reserve algum tempo para os  consumidores de tempo.

Cobre certo pelo seu tempo
Gostaria de ser pago por hora pelo seu conhecimento ou por uma taxa fixa por seu trabalho final?  Como freelancer o valor de seu tempo precisa ser estimado com cuidado antes de cobrar o seu cliente na base de horas de projeto, horas de trabalho ou horas de tarefas.

Dica Rápida: Gaste algum tempo para saber qual o método de faturamento que melhor combina com você.

 Já ouviu falar em ‘delegar’?
Já reparou a quantidade de tempo que você gasta em realmente fazer o que você ama e o tempo gasto em tarefas administrativas para conseguir fazer o que você quer fazer? Partilhe a sua carga de trabalho.

Dica Rápida: Adicionr mais pessoas para o projeto e deixr-os seguir seu próprio tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top