
por Alexandro Soares
Há mais de uma década que o português Ricardo Jerónimo, 38 anos, tem vindo a construir uma carreira de sucesso como designer nos Estados Unidos. – linha fina-
Originalmente do Cadaval, em Torres Vedras, Jerónimo começou a sua aventura americana a trabalhar como assistente de imagem do socialite José Castelo Branco e da sua mulher, Betty Grafstein. O português foi responsável por parte do guarda-roupa que Castelo Branco usou em vários reality shows líderes de audiência, como Big Brother VIP e Perdidos na Tribo. Nos últimos anos, tem-se dedicado ao design de jóias e acessórios.
“Gosto de trabalhar com cor e brilho. Mas o que gosto mesmo, aquilo em que sou bom, é a construção de peças para espetáculo”, diz, entre risos. No mundo do espetáculo, o designer criou em 2012 o fato apresentado pelo Mr. Gay USA, Kebin Power, na final mundial que aconteceu na África do Sul.
No mesmo ano, foi responsável pelos acessórios usados pela Miss Brasil USA e algumas peças usadas por duas estrelas do show Housewifes of New York. As suas peças foram mostradas uma vez mais nos ecrãs americanos quando participou no programa de televisão “No Boundaries – Up close and personal”. Além disso, já participou na exposição internacional GLBT do Jacob K. Javits, em Nova Iorque, onde as apresentadores usaram os seus acessórios.
Jerónimo também já desenhou jóias para cães, uma experiência que diz ter sido “um dos desafios mais interessantes” que já teve na sua carreira. Neste momento, o português está a lançar-se na organização de eventos. Jerónimo vai promover uma série de espetáculos em New Jersey e Nova Iorque onde quer levar ao extremo a ligação entre sensualidade e moda. “O mote dos eventos é a idéia de que a moda nunca foi tão sexy. A moda existe, sobretudo, para seduzir. Quero pegar nessa idéia e deixa-la evidente em palco. São espetáculos que as pessoas não vão querer perder”, garante o designer. “Mas vão estar reservados para adultos.”
ALÔ VOCÊ MAGAZINE :: New Jersey . Pennsylvania USA












