sexta-feira , 19 abril 2024
Você está aqui: Capa » Gente & News » SporTV Repórter recorda derrota que revolucionou o vôlei brasileiro

SporTV Repórter recorda derrota que revolucionou o vôlei brasileiro

PFC_volei-brasil-eua-1984O “SporTV Repórter” desta semana relembra o jogo que revolucionou a história do vôlei brasileiro e fez o Brasil tornar-se uma potência no esporte.

O programa irá mostrar como a derrota para os Estados Unidos, na final das Olimpíadas de Los Angeles em 1984, mudou a estrutura da modalidade no país, o que resultou no sucesso das seleções futuras.

A reportagem entrevistou jogadores que disputaram a partida e o então treinador Bebeto de Freitas. Eles falaram sobre o trauma da derrota, deram detalhes da decisão contra a seleção americana e confessaram que o confronto foi motivo de insônia e ansiedade para os atletas.

“Talvez a data mais importante da história do esporte brasileiro” comenta o presidente do COB Carlos Arthur Nuzman, na época mandatário da CBV.

O “SporTV Repórter” também irá mostrar a trajetória dos jogadores da “geração de prata”, entre eles Bernardinho, atual técnico da equipe brasileira, que tornou-se protagonista da fase mais vitoriosa do vôlei nacional.

O canal PFC exibe o “SporTV Repórter” neste sábado, 16 de agosto, às 10h da manhã, com reprise na segunda-feira às 23h e terça-feira às 08h30 (fusos de Brasília).

 

Foto: Anibal Philot / Agência OGlobo

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top