sexta-feira , 3 dezembro 2021
Você está aqui: Capa » Destaques » ‘Joia Rara’ recebe prêmio de melhor novela na 42a edição do Emmy Internacional

‘Joia Rara’ recebe prêmio de melhor novela na 42a edição do Emmy Internacional

Roberto Irineu Marinho emmy  ed022 201412

A noite também foi de homenagem a Roberto Irineu Marinho, presidente do Grupo Globo

Na noite desta segunda-feira, dia 24, ‘Joia Rara’ venceu o Emmy Internacional 2014 na categoria ‘Novela’, durante a cerimônia de gala realizada no hotel New York Hilton. A estatueta foi entregue pela atriz inglesa Erin Richards às autoras Thelma Guedes e Duca Rachid e à diretora Amora Mautner, que subiram ao palco com os diretores Joana Jabace e Fábio Strazzer, e a atriz Paula Burlamaqui. Na plateia, a coautora Thereza Falcão e os colaboradores de texto Manuela Dias, Newton Cannito e Alessandro Marson comemoraram a conquista.

Emocionada, Thelma celebrou a vitória: “É uma emoção muito grande ter esse reconhecimento. Escrevemos esta história com o coração, pensando em levar uma mensagem de paz e compaixão. Saber que esta mensagem foi tão bem recebida é muito importante”. Duca também festejou. “Acho que já é uma vitória ficar como finalista deste prêmio. Talvez tenha sido o trabalho mais difícil que já fiz. Já me sentia recompensada pelo próprio trabalho. Agora, ainda mais”, completou. A diretora Amora vibrou com o prêmio, que representa o mais importante tributo do mercado internacional de televisão. “É uma alegria trabalhar em um texto tão lindo, que pode ser entendido em qualquer língua. Fico orgulhosa de fazer algo no Brasil que tenha uma repercussão internacional”, comentou.

joia rara vence emmy ed022 201412

Durante a noite, Roberto Irineu Marinho, presidente do Grupo Globo, recebeu o Emmy Internacional na categoria ‘Personalidade Mundial da Televisão’. No palco, Rupert Murdoch, presidente e CEO da 21st Century Fox e da News Corporation, prestou homenagem ao empresário. Em seguida, dois dos maiores representantes do talento da Globo entregaram a estatueta a Roberto Irineu: Milton Gonçalves, ator da emissora desde sua inauguração, em 1965, e Glória Pires, que o público brasileiro viu crescer na TV.

Considerado o maior evento do mercado televisivo no mundo, o Emmy Internacional tem por missão reconhecer a excelência de conteúdo produzido exclusivamente para TV fora dos Estados Unidos, além de produções de língua não inglesa feitas para a TV americana. Este ano, foram selecionados 40 finalistas de 19 países, que concorreram ao prêmio em 10 categorias. ‘Joia Rara’ disputou a estatueta de ‘Novela’ com as produções “30 Lives: Maxim Bouchard”, do Canadá; “Belmonte”, de Portugal; e “My Husband’s Lover” das Filipinas.

A Globo é a única TV brasileira que já venceu o Emmy Internacional e, com as duas novas premiações, coleciona doze estatuetas do que é considerado o Oscar da televisão mundial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top