quarta-feira , 24 abril 2024
Você está aqui: Capa » Comunidade » Nova York terá primeira galeria brasileira de arte

Nova York terá primeira galeria brasileira de arte

saphyra ventura gallery ny

Em 10 de dezembro de 2014 foi inaugurada em Nova York a Saphira & Ventura Gallery, um espaço dedicado a artistas que desejam levar o seu trabalho ao mercado global de arte.

Na ocasião, uma exposição com trabalhos de artistas patronos da instituição foi aberta ao público. Cocktail e música ao vivo completaram a celebração, que aconteceu na própria galeria, localizada em 4W 43rd Street, Suite 405, New York City.

Os artistas que participam da exposição de inauguração da galeria são: Marcos Amaro, Rogério Martins, Fatima Campos, Julia Equi, Marita Wolff, Cristiane Amaral, Fabiana Pires, Priscila Schott, Marcela Carvalho, Joni Simões, Marta Spagnol, Rosa Stalleiken, Beatriz Deruiz, Lesiane Ogg e Isabela Couto

Sobre a galeria

A galeria é um organização sem fins lucrativos e tem por missão engajar e promover o intercâmbio entre artistas de diferentes comunidades do planeta, sobretudo brasileiros.

O espaço é resultado do trabalho de dois brasileiros experientes no mercado internacional de arte. Alcinda Saphira, curadora, e Louis Ventura, economista, estão há mais de 5 anos à frente do Saphira Studio Seigreen, uma produtora que vem realizando exposições e diversos outros eventos em renomadas locações nos Estados Unidos, Brasil e Europa.

Os artistas que se tornam membros da galeria, além de usufruir do espaço para exposições, têm ao seu dispor uma série de serviços, como formação de portfólio, livros e websites; busca de patrocínio; divulgação através de mala direta para decoradores, colecionadores e galeristas; espaço para workshops, palestras e exibição de filme; e intermediação na comercialização de obras.

Mais do que um espaço físico, a Saphira & Ventura Gallery também promove seus artistas por meio da realização de exposições em diferentes lugares do mundo. Isso é possível porque além da sede em Nova York, a galeria tem representatividade no Brasil (Rio de Janeiro) e Europa (Paris).

Em 2015, a programação internacional da galeria Saphira & Ventura inclui exposições em Paris, Berlin e Shangai e possivelmente em Barcelona, Londres, Vaticano e Lisboa. Nos Estados Unidos, além de exposições na sede do Banco do Brasil em Nova York e Consulado do Brasil na mesma cidade, haverá uma exibição em Miami.

Artistas interessados em participar de futuros eventos ou em tornar-se membros da galeria devem visitar o site www.saphirastudio.com ou entrar em contato por email: alcindas@aol.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top