
Madeira é… intima, profunda e completa!
O seu clima temperado durante todo o ano faz deste arquipélago no Atlântico, a apenas hora e meia do continente de Portugal, um dos destinos turísticos de maior tradição na Europa. Misturando exotismo com tradição,vegetação exuberante com audácia urbanística, gastronomia com aventura e cultura, águas do mar movidas pela força da natureza e torrentes de água em levadas, obras da força dos homens. Esta é a Madeira, intima, profunda e completa.
É na exuberância da paisagem que se encontra um dos maiores atractivos turísticos da ilha da Madeira. A sua luxuriante vegetação esconde a fascinante floresta indígena da Laurissilva, reconhecida pela UNESCO, em 1999, como Património Mundial Natural da Humanidade.
Muna-se de uns sapatos confortáveis e aventure-se nas famosas “Levadas” da Madeira ou em veredas que o podem levar até aos 1.862 m de altitude envolto por uma beleza indescritível.
A Madeira é conhecida pelas harmoniosas formas e contrastantes cores das inúmeras plantas exóticas, oriundas de quase todos os continentes e que aqui se encontram tão bem adaptadas como no seu habitat natural.
Venha descobrir uma imensa variedade de jardins e parques, carinhosamente tratados, que preenchem a paisagem madeirense de tons e aromas inimagináveis.
Os passeios mais conhecidos são o do Rabaçal em direcção às 25 Fontes, o das Queimadas até ao Caldeirão Verde, o que parte do Pico do Areeiro até ao Pico Ruivo e o que vai do Ribeiro Frio à Portela.
A simplicidade gastronómica do Arquipélago da Madeira retracta a alma de um povo simples mas generoso com excelentes pratos de marisco e de peixe fresco. Lapas grelhadas, Polvo e Camarão, nas suas variadas formas, Bifes de Atum e Filetes de Espada à Madeirense e a famosa “Espetada” de carne de vaca em espeto de pau-de-louro, acompanhada de Milho Frito e do típico Bolo-do-Caco com manteiga d’alho.
O afamado Vinho Madeira, a saborear como aperitivo ou no final de uma refeição, apresentam-se como escolhas históricas. Escolhido para celebrar a Independência dos EUA, a 4 de Julho de 1776, elogiado por Shakespeare em algumas das suas peças, admirado por reis, príncipes, generais e exploradores, o Vinho Madeira é, sem sombra de dúvidas, um precioso néctar dos Deuses.
Madeira é também Festa todo o ano !!!! A festa da Flor é uma das maiores festas da primavera que podemos assistir, destacada pelo “National Geographic” no “Best Spring Trips 2013”. A festa de fim-de-ano e o respectivo fogo-de-artifício da cidade do Funchal (Ilha da Madeira) é dos mais procurados do mundo! São muitos os navios de cruzeiro que se deslocam para poderem apreciar um dos maiores, senão o maior, espectáculo do género!!
ALÔ VOCÊ MAGAZINE :: New Jersey . Pennsylvania USA







