quinta-feira , 16 maio 2024
Você está aqui: Capa » Gente & News » Determinação de um bailarino

Determinação de um bailarino

bailarino marisa abel ed 10 201312 (1)

Por Marisa Abel

Desde os primeiros movimentos na dança o bailarino Adson Lipaus Zocca sabia que era por ela que seu coração pulsava mais forte e, em apenas 4 anos, já conquistou seu espaço.

bailarino marisa abel ed 10 201312 (2)Diferente da maioria dos bailarinos, que iniciam no ballet quando ainda são crianças, o jovem Adson Lipaus Zocca, de 20 anos de idade, deu seus primeiros passos no ballet clássico há apenas 4 anos, mas sua dedicação e talento já o levaram para uma renomada companhia. “Entrar para o Ballet Chicago foi o início de um sonho, por que é uma oportunidade de seguir aquilo que tanto se almeja. Fiquei muito feliz quando fui convidado a permanecer com eles”, declara o jovem bailarino.

“Sempre gostei de dançar, mas só comecei a prática do ballet aos 16, desse tempo para cá foi um período de muito treino e dedicação para alcançar vôos mais altos”, comenta.

Adson iniciou no Ballet Clássico no Ballet da Cidade, no Espírito Santo, com os Mestres César Ferreira e Martha Moratti, sempre com o apoio essencial da família. “Graças a Deus minha família, principalmente minha mãe e meu pai (Dilza e Wagner), sempre esteve ao meu lado apoiando e sonhando junto comigo. Nesse período conquistei premiações em festivais nacionais e internacionais no Brasil, até que no início deste ano teve uma audição para o Chicago Ballet onde fui aprovado e ganhando bolsa para estudar no Ballet Chicago Studio Company”, conta orgulhoso.

Ele treina em média seis horas por dia, faz alimentação balanceada e reserva um tempo para o descanso. Como todo mundo que faz escolhas, teve de abrir mão das festas, viagens, namoro sério, etc, tudo em nome da arte. “Tem uma frase no Brasil que é muito famosa para os bailarinos que é: ‘não posso tenho ensaio’, desde quando comecei me dediquei inteiramente ao ballet é assim que acontece”.

bailarino marisa abel ed 10 201312 (1)

Sobre sua relação com esta arte que encanta a todos ele diz que foi um presente de Deus. “Agradeço a Ele por poder dançar. Eu e a dança temos relação de D.N.A, a dança é minha vida, eu na verdade não tenho palavras para explicar o que significa para mim, é mais que amor. E como se a liberdade estivesse nos movimentos, vai muito além de mim. Com esta arte Deus me ensinou a nunca desistir dos meus sonhos e sempre lutar por eles”, finaliza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top