domingo , 25 fevereiro 2024
Você está aqui: Capa » Gente & News » A voz marcante de Lorena Simpson vai conquistar você

A voz marcante de Lorena Simpson vai conquistar você

Por Marisa Abel
Colaboração Mariana Madjarof

A cantora brasileira é a nova promessa da música eletrônica e mostra seu talento com produções audiovisuais cheias de energia e de muita criatividade.

lorena alta ed11 201401 (2)Lorena é uma artista completa que surge no cenário brasileiro para mostrar que não são só as cantoras internacionais que tem capacidade de criar um mega trabalho para o mundo!

Nascida em Manaus, Lorena Simpson ingressou no universo artístico quando tinha apenas 14 anos de idade, decidida a lutar por seus sonhos e mostrar sua arte e dança para todo o país, e porque não dizer para o mundo, ela deixou sua terra natal e foi em busca de seus objetivos.

A carreira musical aconteceu bem depois, em 2008, quando lançou seu primeiro single “Feel da Funk”. Em 2009 embalou os grandes hits “Can’t Stop Loving You” e “Brand New Day”, com vídeo promocional que possui mais de um milhão e meio de acessos na Internet e executada em diversos países.

Com uma voz marcante, Lorena sabe extrair o máximo de seus recursos expressivos, impulsiona uma espécie de química musical em estado de euforia e aceleração, fazendo de suas apresentações únicas e inesquecíveis para quem consegue sentir e vivenciar toda positividade e energia de Lorena no palco.

Em entrevista exclusiva para nossa redação ela conta um pouco sobre sua carreira. Confira nosso bate-papo.

 

Alô Você: Quando surgiu seu desejo de fazer da música sua profissão? Como isso aconteceu?

Lorena Simpson: Desde criança demonstrei interesse pelas artes, teatro, música e dança. Creio que foi um processo natural e genético, meus pais são artistas, minha irmã começou a dançar muito nova e eu segui os passos da família. Ser cantora foi uma surpresa, eu sai da minha cidade natal em busca de ser bailarina, mas a vida trouxe a oportunidade de cantar, eu agarrei a oportunidade e hoje sou grata por ela.

 

Alô Você: Suas músicas são envolventes e super ativas. Você pode definir este estilo como sua marca?

Lorena Simpson: Pode ser que o estilo musical represente minha energia quando estou no palco, sou enérgica, não paro um segundo, gosto de extravasar mesmo.

lorena alta ed11 201401 (1)

Alô Você: Você já se apresentou nos EUA? Quando poderemos prestigiar seu show por aqui?

Lorena Simpson: Nunca me apresentei nos USA, já visitei algumas vezes. Já me apresentei no México, Panamá, Chile e Equador.

 

Alô Você: Qual o motivo de cantar em inglês?

Lorena Simpson: A língua inglesa foi a primeira opção quando eu e meus produtores falamos em música eletrônica. Por ser uma língua global, a mais falada do mundo, pensamos que a escolha pudesse abrir portas no mundo inteiro.

 

Alô Você: Como você define sua música?

Lorena Simpson: Energia, movimento, liberdade, força e vivacidade.

 

Alô Você: Quem compõe suas músicas? Como é a escolha da cada uma delas?

Lorena Simpson: Cada música nasceu de uma forma, umas pela melodia, outras pela necessidade de abordar certo assunto. Sem fórmula especifica, a música surge com a necessidade de passar certas mensagens, geralmente de amor e liberdade, as pessoas.

 

Alô Você: Pretende fazer algum trabalho diferente do estilo musical que canta hoje?

Lorena Simpson: Podemos dizer que sim, não gosto de pensar limitadamente. Tenho muita vontade de gravar algo em português, já não é de hoje, o que já é um diferencial, não sei se seria uma música eletrônica, mas que tenho vontade, tenho!

 

Alô Você: Como é seu relacionamento no meio artístico?

Lorena Simpson: Sempre sou bem recebida aonde vou, algumas pessoas me recebem curiosamente por eu cantar música eletrônica e em inglês, muitas pessoas não sabem que existem artistas que fazem esse trabalho, mas existem e somos em muitos. Graças a Deus sempre fui recebida com respeito.

 

Alô Você: Quais são seus próximos projetos?

Lorena Simpson: Meu projeto atual é o meu EP que acabou de ser lançado pela Universal Music, e que está disponível no iTunes para vocês curtirem e conhecerem as novas músicas. Agenda de shows está fechada até 28 de Dezembro, e também datas fechadas para o carnaval 2014.

 

Alô Você: Profissionalmente quais são seus sonhos? E na vida pessoal?

Lorena Simpson: Profissionalmente gostaria que a mídia em geral desse mais espaço a artistas brasileiros de música eletrônica, somos reconhecidos mundialmente pela qualidade e energia nas músicas, mas somos pouco reconhecidos no nosso pais.

Na vida pessoal, sonho em ser feliz.

 

Alô Você: Como é Lorena no dia a dia?

Lorena Simpson: Sou uma pessoa simples, adoro ver filmes, adoro passear no Rio, seja nas praias ou parques da cidade, amo a natureza, as pessoas de bom coração e as atitudes baseadas no amor.

 

 

PERFIL LORENA SIMPSON

  • Nome Completo: Lorena Braga Gomes Simpson
  • Data de Nascimento: 30/03/1987
  • Uma Música: Love Is a Losing Game
  • Um artista da Música: Amy Winehouse
  • Um Sonho: Viajar o mundo e poder apresentar meu trabalho
  • Uma Frase: “Não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho.”
  • Lorena por Lorena: “Sentir alegria com as coisas mais simples da vida.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top