Por Marisa Abel
Colaboração Mariana Madjarof
A cantora brasileira é a nova promessa da música eletrônica e mostra seu talento com produções audiovisuais cheias de energia e de muita criatividade.
Lorena é uma artista completa que surge no cenário brasileiro para mostrar que não são só as cantoras internacionais que tem capacidade de criar um mega trabalho para o mundo!
Nascida em Manaus, Lorena Simpson ingressou no universo artístico quando tinha apenas 14 anos de idade, decidida a lutar por seus sonhos e mostrar sua arte e dança para todo o país, e porque não dizer para o mundo, ela deixou sua terra natal e foi em busca de seus objetivos.
A carreira musical aconteceu bem depois, em 2008, quando lançou seu primeiro single “Feel da Funk”. Em 2009 embalou os grandes hits “Can’t Stop Loving You” e “Brand New Day”, com vídeo promocional que possui mais de um milhão e meio de acessos na Internet e executada em diversos países.
Com uma voz marcante, Lorena sabe extrair o máximo de seus recursos expressivos, impulsiona uma espécie de química musical em estado de euforia e aceleração, fazendo de suas apresentações únicas e inesquecíveis para quem consegue sentir e vivenciar toda positividade e energia de Lorena no palco.
Em entrevista exclusiva para nossa redação ela conta um pouco sobre sua carreira. Confira nosso bate-papo.
Alô Você: Quando surgiu seu desejo de fazer da música sua profissão? Como isso aconteceu?
Lorena Simpson: Desde criança demonstrei interesse pelas artes, teatro, música e dança. Creio que foi um processo natural e genético, meus pais são artistas, minha irmã começou a dançar muito nova e eu segui os passos da família. Ser cantora foi uma surpresa, eu sai da minha cidade natal em busca de ser bailarina, mas a vida trouxe a oportunidade de cantar, eu agarrei a oportunidade e hoje sou grata por ela.
Alô Você: Suas músicas são envolventes e super ativas. Você pode definir este estilo como sua marca?
Lorena Simpson: Pode ser que o estilo musical represente minha energia quando estou no palco, sou enérgica, não paro um segundo, gosto de extravasar mesmo.
Alô Você: Você já se apresentou nos EUA? Quando poderemos prestigiar seu show por aqui?
Lorena Simpson: Nunca me apresentei nos USA, já visitei algumas vezes. Já me apresentei no México, Panamá, Chile e Equador.
Alô Você: Qual o motivo de cantar em inglês?
Lorena Simpson: A língua inglesa foi a primeira opção quando eu e meus produtores falamos em música eletrônica. Por ser uma língua global, a mais falada do mundo, pensamos que a escolha pudesse abrir portas no mundo inteiro.
Alô Você: Como você define sua música?
Lorena Simpson: Energia, movimento, liberdade, força e vivacidade.
Alô Você: Quem compõe suas músicas? Como é a escolha da cada uma delas?
Lorena Simpson: Cada música nasceu de uma forma, umas pela melodia, outras pela necessidade de abordar certo assunto. Sem fórmula especifica, a música surge com a necessidade de passar certas mensagens, geralmente de amor e liberdade, as pessoas.
Alô Você: Pretende fazer algum trabalho diferente do estilo musical que canta hoje?
Lorena Simpson: Podemos dizer que sim, não gosto de pensar limitadamente. Tenho muita vontade de gravar algo em português, já não é de hoje, o que já é um diferencial, não sei se seria uma música eletrônica, mas que tenho vontade, tenho!
Alô Você: Como é seu relacionamento no meio artístico?
Lorena Simpson: Sempre sou bem recebida aonde vou, algumas pessoas me recebem curiosamente por eu cantar música eletrônica e em inglês, muitas pessoas não sabem que existem artistas que fazem esse trabalho, mas existem e somos em muitos. Graças a Deus sempre fui recebida com respeito.
Alô Você: Quais são seus próximos projetos?
Lorena Simpson: Meu projeto atual é o meu EP que acabou de ser lançado pela Universal Music, e que está disponível no iTunes para vocês curtirem e conhecerem as novas músicas. Agenda de shows está fechada até 28 de Dezembro, e também datas fechadas para o carnaval 2014.
Alô Você: Profissionalmente quais são seus sonhos? E na vida pessoal?
Lorena Simpson: Profissionalmente gostaria que a mídia em geral desse mais espaço a artistas brasileiros de música eletrônica, somos reconhecidos mundialmente pela qualidade e energia nas músicas, mas somos pouco reconhecidos no nosso pais.
Na vida pessoal, sonho em ser feliz.
Alô Você: Como é Lorena no dia a dia?
Lorena Simpson: Sou uma pessoa simples, adoro ver filmes, adoro passear no Rio, seja nas praias ou parques da cidade, amo a natureza, as pessoas de bom coração e as atitudes baseadas no amor.
PERFIL LORENA SIMPSON
- Nome Completo: Lorena Braga Gomes Simpson
- Data de Nascimento: 30/03/1987
- Uma Música: Love Is a Losing Game
- Um artista da Música: Amy Winehouse
- Um Sonho: Viajar o mundo e poder apresentar meu trabalho
- Uma Frase: “Não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho.”
- Lorena por Lorena: “Sentir alegria com as coisas mais simples da vida.”