domingo , 25 fevereiro 2024
Você está aqui: Capa » Colaboradores » Monique Alfradique: Estrela de luz intensa

Monique Alfradique: Estrela de luz intensa

monique alfradique capa ed11 201401 (2)

Por Marisa Abel

De mocinha à vilã Monique Alfradique brilha na TV e no teatro e mostra toda a versatilidade de uma atriz que tem muito talento.

A carioca começou sua carreira aos nove anos de idade fazendo peças teatrais e participando de campanhas publicitárias,, na TV estreou como Paquita do programa da Xuxa, que era sonho de grande parte das meninas do Brasil, fez “Malhação”, foi a protagonista de “A Lua Me disse”, além de participar de diversas novelas, peças de teatro e 4 filmes. Nesta trajetória tem mostrado que a dedicação ao trabalho faz a diferença.

A bela também mostrou que domina a arte da dança e participou da “Dança no Gelo”, “Dança dos Famosos” e “Desafio do Faustão”, todos quadros do programa Domingão do Faustão da Rede Globo. Além disso, brilha nas passarelas como convidada de diversos desfiles de moda Brasil afora.

Atualmente está trabalhando intensamente em dois projetos, em janeiro estreia o espetáculo “Qualquer gato vira-lata tem uma vida sexual mais sadia que a nossa” do Juca de Oliveira com supervisão da Bibi Ferreira e na TV, a série “A segunda vez” do Marcelo Rubens Paiva no Multishow.

Foi entre um ensaio e outro que a atriz conseguiu um tempinho para conversar com nossa redação. Confira o nosso bate-papo.

monique alfradique capa ed11 201401 (1)Alô Você: Como você analisa sua trajetória profissional?

Monique Alfradique: Com muitas conquistas realizadas, mas muitos desafios por vir. Tenho 27 anos com 17 anos de carreira, mesmo sendo um bom tempo trabalhando, ainda sou nova e ainda tenho um longo caminho a ser percorrido.

Alô Você: Você atuou na TV, teatro e cinema e sabemos que a preparação para cada um é diferente. Conte como é seu trabalho de preparação.

Monique Alfradique: Primeiro fico atenta às indicações do autor, depois leio e faço anotações no texto. Tento buscar uma grande proximidade no universo daquele personagem. Onde ele vive, o que ele faz, quem é sua família, traços de personalidade. Depois,vou buscar e observar o lugar que “ele vive”, por exemplo se é uma consumista procuro no shopping, garota de programa em uma casa de massagem. É um trabalho delicado, intenso e prazeroso.

Alô Você: Qual deles você prefere?

Monique Alfradique: No teatro o ator fica mais exposto. A relação com o espectador é direta, o trabalho do corpo é mais intenso, além de você ter a possibilidade de dizer o mesmo texto diversas vezes com público alternado, é um processo que com o mesmo texto você vai explorando-o melhor com o passar do tempo. Na TV você vai descobrindo o personagem junto com o autor e o público… a história vai se desenvolvendo conforme a reação do público. E o olhar é muito importante no vídeo.

Alô Você: Tem carinho especial por algum personagem que já fez?

Monique Alfradique: Cada personagem marcou momentos importantes na minha vida. Mas a Branca foi especial. Minha primeira novela “A lua me disse”. Foi minha primeira viagem internacional, viajei para Áustria para gravar as primeiras cenas da novela com atrizes que sempre admirei Aracy Balabanian (como avó), Debora Bloch (como tia) e Maitê Proença (como mãe). Foram inesquecíveis as cenas na neve, emocionante.

Alô Você: Sabemos que a aparência é fundamental para quem trabalha com a imagem. Quais são suas dicas para estar sempre bonita?

Monique Alfradique: Bebo bastante água, não saio de casa sem protetor solar mesmo no inverno. Além de ter uma alimentação saudável acompanhada por uma nutricionista.

Alô Você: Você começou com o programa da Xuxa, que durante muitos anos foi sonho de muitas meninas, ser Paquita. Como foi esse período pra você?

Monique Alfradique: Ter trabalhado com Xuxa, sem dúvida ajudou bastante minha carreira de atriz. Experiência em palco de luz, posicionamento das câmeras e conhecer os bastidores do estúdio. Foi depois de ter trabalhado com ela como assistente de palco e trabalhando com ela já como atriz, que o Talma me viu em uma participação no programa e me convidou para o teste da qual viria ser a minha primeira novela: “A Lua me disse”.

monique alfradique capa ed11 201401 (3)

Alô Você: Quais são seus programas de TV favoritos?

Monique Alfradique: Series Homeland, Greys Anatomy, Mad Men e algumas outras.

Alô Você: Dos gêneros cinematográficos, qual está no topo da sua lista de mais assistidos?

Monique Alfradique: Drama e comédia.

Alô Você: Você já realizou seus sonhos pessoais e profissionais? Se sim pode nos contar quais são?

Monique Alfradique: Profissionais estou a cada trabalho me superando, aprendendo e me dedicando, fazendo com que eu tenha uma evolução como pessoa e cresça na minha carreira. Ainda tenho muitos sonhos a serem realizados, muitos personagens a fazer. Fazer cinema pra mim ainda é uma meta a ser alcançada.

Alô Você: Conte como é sua rotina, as coisas que você faz no dia a dia, o que você faz por prazer e o que você faz por obrigação. Como é sua alimentação e atividade física.  Pratica algum esporte ou gosta de assistir a algum?

Monique Alfradique: Não tenho rotina. Tenho meu trabalho que vai se modificando a cada ciclo, tem meses mais intensos e outros mais leves. Mas confesso estar num momento mais intenso. Trabalhando em dois projetos além de conciliar família, cuidados pessoais e dedicação na preparação. Preciso me organizar para poder ter o momento de canalizar a ansiedade, tirar o estresse e suar. Hoje o boxe tem me ajudado bastante. Concilio com a musculação e tento ir 3x na semana, sinto muita falta quando fico sem tempo. E agora, um laboratório para um próximo personagem estou me dedicando às aulas de pole dance, me exige bastante força além de queimar muitas calorias!

Alô Você: Se você tivesse o poder de modificar alguma coisa no Brasil de hoje o que seria? Por que?

Monique Alfradique: Difícil ficar numa posição onde muitas coisas têm o seu porque e razão histórica pra estar onde está, mas acredito que qualificando a educação e novas oportunidades no campo de trabalho faz com que as modificações venham ser colhidas pra melhor no futuro próximo.

Alô Você: Quais são suas alegrias na vida e o que te decepciona?

Monique Alfradique: Alegria é poder exercer meu trabalho que me dá tantas felicidades e me faz crescer como ser humano e transformar de alguma forma a pessoa que assiste a história que esta sendo contada. Decepciona ver jovens sem perspectiva de vida e alguns com diplomas sem empregos, a violência,  alguém perder a vida por falta de medico nos leitos…..

Alô Você: Tem alguma mania?

Monique Alfradique: Sim. De limpeza em geral, casa limpa, vários banhos por dia.

Alô Você: Comente os lugares que passou aqui nos EUA e quais foram suas experiências.

Monique Alfradique: Conheço alguns lugares como NY. Adoro as peças off broadway, são fantásticas, além de ser um bom lugar pra buscar novos personagens com tantas origens mescladas. Visitar os bairros cada um com sua tribo. Miami seria um lugar que moraria facilmente, gosto do astral leve, solar e contagiante. Lincoln Road é muito charmosa essa rua, o Delano para um drinque a noite à beira da piscina, além das praias.

Orlando sempre lúdico, não passo muito tempo sem visitar, sinto saudade principalmente das montanhas russas, adoro emoção.

Alô Você: Mande um recado para nossos leitores.

Monique Alfradique: Um grande beijo, continuem acompanhando meu trabalho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top