segunda-feira , 29 abril 2024
Você está aqui: Capa » Colaboradores » Marisa Abel » Dicas da Mabel: O poder delas

Dicas da Mabel: O poder delas

Esse mês minha coluna é para homenagear as mulheres que ao longo das décadas buscam a cada dia conquistar seu espaço e lutar por seus objetivos, isto porque estamos no mês no qual celebramos o Dia Internacional da Mulher. A comemoração desta data tem como origem as manifestações das mulheres russas por melhores condições de vida e trabalho e contra a entrada da Rússia czarista na Primeira Guerra Mundial. Essas manifestações marcaram o início da Revolução de 1917.

Assim como as russas, muitas mulheres de diversas nacionalidades lutam para conquistar seus objetivos, espalhar o amor e a caridade ou simplesmente inspirar nossas vidas com lindas palavras.

Nesta coluna não quero falar somente das grandes mulheres que marcaram a história tais como a francesa Joana D’arc ou Madre Teresa de Calcutá, quero falar das mulheres do nosso dia a dia, àquelas que embora não sejam tão famosas, são nossas fontes de orgulho e inspiração.

Algumas autoras me modificaram ou fizeram parte da minha história e a homenagem em especial desta coluna também vai para elas. Indico a leitura das obras de Marion Zimmer Bradley, Agatha Christie, Clarice Lispector, Cecília Meireles, Cora Coralina, Stephenie Meyer e Elizabeth Gilbert. Porque uma mulher que lê é muito mais poderosa.

Além destas autoras quero falar também de você mulher, que a cada dia trava uma luta pessoal para ser muitas em uma. Porque toda mulher carrega dentro de si um poder incrível de amar, de se doar, superar, vencer, sorrir quando na verdade se quer chorar.

Encontrar o poder dentro de si é um exercício diário de aprendizado, que a cada dia dever ser mais compreendido, expandido e aflorado. A beleza externa é um cartão de visitas, mas só a beleza interior é capaz de cativar de verdade.

Minhas dicas este mês são: cuide de você mesma, por dentro e por fora, se permita ir a um salão mudar o corte ou a cor do cabelo, presenteie-se com uma roupa que te deixe glamurosa, faça uma sessão de massagem, medite, ore, cuide também do seu interior. Se as lágrimas estiverem sufocando, chore, se o sorriso estiver tímido, extravase. Leia um bom livro, aprimore seus dotes pessoais, encontre-se, assim você será mais feliz e com certeza essa felicidade irá irradiar e contagiar quem está à sua volta.

O poder que há em cada mulher e em cada ser humano é capaz de transformar, por isso use-o para o bem e para as coisas as boas. Seja exemplo, não desista e descubra-se!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top