sábado , 25 maio 2024
Você está aqui: Capa » Colaboradores » Marisa Abel » Uma aventura na neve

Uma aventura na neve

esporte ed 13 201403 (7)

Por Marisa Abel

Aproveitando o clima das Olimpíadas de Inverno, nós da redação e alguns convidados fomos até Mountain Creek, em New Jersey, e curtimos as maravilhas do snowboarding.

Embora muitas pessoas acreditem que praticar snowboarding seja uma atividade recente, há vestígios históricos do esporte que remontam de 1920. A prática foi se aprimorando e em 1977 o skatista norte-americano Tom Sims criou uma prancha parecida com as usadas hoje. Sorte nossa, pois aproveitamos finais de semana incríveis praticando o esporte.

Dividimos a nossa aventura em duas etapas, no primeiro dia nos familiarizamos com os equipamentos e com a montanha, tivemos aulas teóricas e práticas, porém a prática em um trecho não muito íngreme.

A equipe da Mountain Creek foi extremamente atenciosa e profissional, recebemos as instruções de Evan Gilardi e saímos em busca de aventura que durou o dia todo.

No segundo dia treinamos na pista mais “leve” e depois partimos para uma montanha mais íngreme, porém intermediária. Tive a sorte de ter na minha equipe da redação o já praticante de snowboarding, Robson Dantas, que amarrou um “cinto” em mim e me conduziu montanha abaixo. Confesso que foi a partir daí que ganhei confiança para poder descer. Enquanto me “guiava me segurando” Robson me passou as instruções de como me movimentar corretamente, juntando isso a confiança que tenho nele, me permitiu deslizar montanha abaixo.

Segunda fase concluída, é hora de ir até o topo, a primeira descida desta parte mais radical da aventura fui novamente conduzida e estava presa ao cinto, porém nas demais conclui sozinha e posso dizer que a sensação é indescritível!

O segredo do esporte está em saber se equilibrar e utilizar seu corpo para favorecer os movimentos, reduzir ou aumentar a velocidade e direcionar a prancha.

Dicas:

  • A prancha ideal é a que chega a altura do seu nariz;
  • Os equipamentos básicos são: botas, bindings, prancha e capacete;
  • Antes de se arriscar nas montanhas faça aulas teórica e prática;
  • Teste se o esporte tem a ver com você, para isso alugue antes de investir em seu próprio material. O Mountain Creek oferece este serviço.

Agradecimentos: Equipe Mountain Creek, Susie Kalgren Hugh Reynolds, Jack Harris, Evan Gilard e Tim Stone. www.mountaincreek.com

Créditos/Fotos: Marisa Abel / Robson Dantas / Sonia Akamatsu

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top