
Com a chegada da primavera a minha escolha vai para o festival das cerejeiras em flor, um verdadeiro espetáculo que enche os olhos. Adoro a árvore, as flores e a delicadeza e espessura das suas pétalas e também a fruta, que possui uma simbologia voltada para a sensualidade. Na Índia essa flor é considerada sagrada e, nas casas que tem essa flor, nunca falta nada.
O mais famoso festival das cerejeiras em flor dos EUA é em Washington DC, que este ano tem previsão para ter o pico na semana do dia 10 de abril, porém o frio pode adiar a florada.
Para quem está longe de Washington DC pode aproveitar os famosos “Cherry blossoms” aqui pelas redondezas, mais precisamente em Newark no Branch Brook Park que é considerado um dos primeiros parques dos EUA a ser aberto ao público.

Localizado no extremo norte de Newark, próximo da Route 280, ele possui cerca de 4 milhas de comprimento e 1,4 milhas de largura e mais de 2.000 cerejeiras, que no mês de abril se torna o centro das atenções.
Vale desfrutar da tranquilidade do local onde é possível encontrar um lindo lago com chafariz, uma visão bela da Catedral do Sagrado Coração, espaço para práticas esportivas, recreações piqueniques e muito mais.
Há também pista de patinação, estufa com um viveiro central além do famosíssimo “Blossomland Cherry” em tempo de cerejeiras em flor.
Idealizado por Frederick Law Olmsted Sr., em 1867, o mesmo que idealizou o Central Park em NYC, o trabalho sobre Branch Brook começou em 1896, e é uma dica especial para quem deseja conhecer mais sobre a história dos lugares americanos e ainda contemplar a beleza da natureza.

ALÔ VOCÊ MAGAZINE :: New Jersey . Pennsylvania USA
