terça-feira , 30 abril 2024
Você está aqui: Capa » Colaboradores » Marisa Abel » Dicas da Mabel: Um oásis na selva de pedras

Dicas da Mabel: Um oásis na selva de pedras

dicas mabel 201407 (3)

dicas mabel 201407 (1)Por Marisa Abel

Nada mais novaiorquino do que fazer um lanchinho e tirar fotos no Central Park. Para quem trabalha por perto é uma ótima dica de lugar para fazer a refeição do horário do “break” enquanto aprecia a paisagem maravilhosa que fica bem no coração de Manhattan. Já quem quer visitar o parque nos dias de folga é perfeito para levar a família e amigos e fazer um piquenique bem descontraído.

Visito o Central Park com muita frequência e sou completamente apaixonada por este lugar e a cada dia descubro um cantinho especial, um lugar diferente, monumentos e diversas opções de lazer.

Nas quatro estações do ano ele é completamente diferente o que o torna único e apaixonante. Bem acentuadas, as estações fazem a paisagem mudar de cor e as opções de lazer também mudam.

Para quem curte relaxar, tirar uma soneca ou passear mais à vontade deve aproveitar agora a temporada de Verão na qual o parque está verdinho e a chegada do Outono, onde as folhas alaranjadas é a atração, ou vai ter de esperar a próxima Primavera porque o inverno no Central Park é só pra quem gosta de patinar no gelo ou aproveitar a neve.

Câmera na mão e abusando da criatividade, é possível fazer fotos incríveis, afinal são 3,410 km² de área que já serviu de inspiração para muitos filmes e seriados.

Podemos concluir que o coração de Manhattan é verde!

dicas mabel 201407 (2)

Curiosidades:

  • Foi inaugurado em 1857;
  • Desde 1962 o Central Park é considerado Marco Histórico Nacional;
  • Foi projetado pelo escritor e paisagista Frederick Law Olmsted e pelo arquiteto inglês Calvert Vaux;
  • Recebe aproximadamente vinte e cinco milhões de visitantes anualmente;
  • Embora o parque pareça natural, ele é, na verdade, ajardinado quase inteiramente e contém diversos lagos artificiais, trilhas para caminhadas, duas pistas de patinagem no gelo, um santuário vivo e campos diversos.

 

Fotos: Marisa Abel

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top