quinta-feira , 25 abril 2024
Você está aqui: Capa » Comunidade » Ivete Sangalo: Uma potência brasileira na Big Apple

Ivete Sangalo: Uma potência brasileira na Big Apple

ivete sangalo ed018 201408 (3)

Ela é puro ritmo, magia e muita alegria, Ivete Sangalo está chegando na América e promete fazer um show inesquecível em Manhattan.

Por Marisa Abel

ivete sangalo ed018 201408 (4)A musa baiana é o grande destaque do BRDay (BrazilianDay) 2014 de New York City e traz toda a sua energia para agitar a cidade que nunca dorme. Talentosa, plural e com carisma incrível, Ivete está radiante e diz que vai trazer novidades. “Estou levando meu show novinho, que celebra os meus 20 anos de carreira”, conta a cantora.

O sucesso que alcançou ao longo de sua trajetória musical é merecido, mas nem sempre foi fácil, Ivete conta que já chegou a cantar a noite toda em um bar de Olinda só para receber em troca um jantar. “Foi assim mesmo”, lembra a cantora. “Eu não tinha pretensão de ficar famosa e nem podia imaginar que aquilo era um começo de carreira. Cantava porque gostava. Nesse primeiro dia, o cara não tinha dinheiro pra dar, ofereceu o jantar e eu comemorei: ‘Além de me deixar cantar ainda tem carne de sol?’”. Isso aconteceu em 1992 e hoje, mais de 20 anos depois, a cantora faz uma retrospectiva de sua vida e traz muitas recordações para o palco.

Sua passagem pela Banda Eva foi extremamente positiva e seu brilho foi ainda mais intenso com a carreira solo. Sozinha desde 1999, Ivete já vendeu mais de 6,5 milhões de discos, segundo os números oficiais. Foram sete álbuns de estúdio, quatro ao vivo, um disco infantil (“A Casa Amarela”, com Saulo Fernandes), um projeto em trio com Caetano Veloso e Gilberto Gil, sete DVDs, onze turnês. Também participou de três filmes de ficção e até de uma novela, “Gabriela”, em que deu pele à personagem Maria Machadão. Atualmente, é uma das juradas do programa “Superstar”, na Globo.

Seu “Multishow ao Vivo – Ivete Sangalo no Maracanã”, de 2007, foi o DVD mais vendido pela Universal Music no mundo naquele ano: quase 1,2 milhão de cópias. Mais números? Ivete soma, hoje, 9,7 milhões de seguidores no Twitter; 8,8 milhões de curtidas em sua página do Facebook; 1,1 milhão de círculos em seu perfil do Google +; 9 milhões de visualizações em seu canal do YouTube e 1,5 milhão de seguidores no Instagram.

ivete sangalo ed018 201408 (2)Seu enorme sorriso no rosto é uma de suas marcas registradas e Ivete faz questão de mostrar ao público a enorme gratidão que sente por tantos anos de fidelidade, amor e carinho. Faz questão também de expressar que adora ser famosa e não há como resistir a tanta energia do bem que ela emana.

Talento para apresentar programa ela também tem de sobra e já mostrou que é uma artista de várias facetas e em todas elas enormes pitadas de humor, alegria e sucesso. Seu nome virou marca e que tem muito peso. A irreverência e simpatia fez desta menina-mulher uma Pop Star venerada e querida. Não há como pensar em Ivete e não lembrar deliciosas doses de alegria. Suas canções são vibrantes faz o corpo todo mexer e as românticas são capazes de fazer apaixonar até o mais frio dos corações. Esse é o poder que ela tem! Que encanta, motiva e vibra na sintonia da felicidade. Nossa redação teve a honra de uma entrevista exclusiva com Ivete, confira a seguir:

Alô Você Magazine:Obrigada pela honra de poder entrevistá-la pela terceira vez. Posso dizer que foi uma das entrevistas mais difíceis da minha carreira, afinal, falar algo diferente de uma ESTRELA que tem a vida como um livro aberto é um desafio.  E falando em desafios, qual foi o maior que você enfrentou na sua vida pessoal e outro da sua vida profissional?
Ivete Sangalo:
A honra é toda minha em poder falar com você! Pode ter certeza disso! Tudo é um desafio. Cada trabalho novo sendo realizado. Montar cada projeto. E vamos fazendo isso diariamente. Na vida pessoal, com certeza ser mãe.

Alô Você Magazine:Todo mundo sabe que você ama ser famosa, mas como é a Ivete na frente do espelho, sozinha, olhando por fora e por dentro?
Ivete Sangalo:
A mesma que todo mundo vê.

ivete sangalo ed018 201408 (5)Alô Você Magazine:Dá para contar pra gente qual é a coisa que você mais gosta de fazer quando não tem ninguém por perto?
Ivete Sangalo:
Quando não estou trabalhando gosto de ficar em casa com minha família, brincar com meu filho.

Alô Você Magazine: São 20 anos de muito sucesso, muitos prêmios e experiências diversas. Se você pudesse representar sua carreira com uma música e nela colocar trechos de sua vida, quais cenas estariam em destaque e qual música seria?
Ivete Sangalo:
Em uma música? Acredito que seja difícil. Fiz isso em um DVD, que foi o DVD 20 anos, que gravei em Salvador. Ali tem músicas e imagens que representam esse período lindo e feliz da minha vida.

Alô Você Magazine:Você tem momentos de solidão?
Ivete Sangalo:
De solidão não. Sozinha todos nós temos.

Alô Você Magazine:Trabalhar com a imagem é complicado porque você tem de estar sempre bem e em forma. Como é sua batalha com a balança?
Ivete Sangalo:
Mais que estética, é uma questão de saúde. Fico feliz quando pego o resultado do exame de sangue e está tudo bem! Faço atividade física diariamente e procuro sempre comer alimentos saudáveis. Reeducação alimentar mesmo. E Daniel ajuda muito nessa parte!

Alô Você Magazine:Uma de suas características é a personalidade forte. De que forma isso impacta na sua vida pessoal e profissional?
Ivete Sangalo:
Em tudo que eu faço estou inteira. É essa a minha verdade!

Alô Você Magazine:Em sua opinião, quais são as maravilhas da maternidade? O que te encanta mais?
Ivete Sangalo:
Tudo! O olhar, o  cheiro, o sorriso. É só amor!

Alô Você Magazine:Você estava em evidência para o mundo todo no final da Copa do Mundo de Futebol, tem como expressar o que você sentiu naquele momento?
Ivete Sangalo:
Um orgulho e uma felicidade imensa em poder estar em uma Copa do Mundo que estava acontecendo no meu País.

ivete sangalo ed018 201408 (1)Alô Você Magazine:Com tantos compromissos como você se organiza para ter seus momentos particulares e quais são estes momentos?
Ivete Sangalo:
É uma delícia, porque tem amor em cada uma dessas funções. E eu tenho uma estrutura que me permite fazer tudo isso, sem que nenhuma das partes saia prejudicada ou tenha menos da minha atenção. A de mãe é prioridade, sempre. Mas consigo conciliar tudo e dar o máximo de mim em todas elas. Aliás, esse não é um mérito só meu. Tantas mulheres que se dividem assim. Trabalho na rua, trabalho em casa, cuidados com os filhos, com a família. Faço o que toda mulher faz.

Alô Você Magazine:Você se emocionou muito com o sucesso do seu show no Madison Square Garden em 2010 e agora retorna à NYC para outro grande espetáculo, que é o Brazilian Day. Fale sobre esse momento de reencontro com os brasileiros que moram fora do Brasil.
Ivete Sangalo:
Depois do Madison estive em Newark em 2013, onde pude fazer um show. Além disso, esse ano, já estive em Angola e em Portugal. O Brazilian Day é uma grande festa e ajuda a matar um pouquinho a saudade dos brasileiros das coisas da nossa terra. Estou ansiosa em fazer esse show e espero todo mundo lá para fazer aquela festa que só a gente sabe fazer!

Nós, da equipe Alô Você, estivemos presente no show em Newark (2013) e se você, querido leitor, quiser conferir mais um pouco da musa baiana, basta conferir a edição de Setembro 2013.

Um comentário

  1. Bom dia, gostaria de saber como posso adquirir a recista com a capa da ivete. Não encontrei nas bancas da minha cidade. Obg

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top