quinta-feira , 18 abril 2024
Você está aqui: Capa » Comunidade » Daniel: Seresteiro dos corações Apaixonados

Daniel: Seresteiro dos corações Apaixonados

daniel destaque

José Daniel Camillo, ou simplesmente DANIEL brilha em todo o Brasil e mundo afora com sua voz marcante e apaixonada. A estrela sertaneja, que completa mais um ano de vida este mês, é destaque de nossa capa e também uma das grandes atrações do BRDay 2014!

Por Marisa Abel

Photo by: Luiz C. Ribeiro (Must  credit)Um eterno apaixonado, assim podemos definir o cantor Daniel, que este mês nos dá a alegria de sua presença aqui nos Estados Unidos, pois é um dos convidados especiais de mais um Brazilian Day em NYC.

Ele já atuou em novelas, fez filme, porém sua estrela vibra intensamente nos palcos e nos corações apaixonados.

Dentre seus grandes sucessos gravados estão “Minha Estrela Perdida”, “Pirilume”, “Estou apaixonado”, “Adoro Amar Você”, “Me Guardo pra Você”  e “Pra Falar Verdade” além da favorita dessa jornalista quem os escreve: “Os amantes”, que fez parte da trilha sonora da novela “América”.

Ele já foi premiado 4 vezes como melhor cantor do Brasil pela Rede Globo, no programa do Faustão, além de ter recebido o prêmio SBT Internet, em 2004, 2007 e 2008, como melhor cantor, e outras diversas indicações. O mais recente prêmio na história de Daniel é o Grammy Latino, conferido em 2009 pelo álbum “As músicas do filme O Menino da Porteira”.

Neste mês o cantor lança o novo DVD “Daniel 30 anos – O Musical”, com um novo conceito de show, que foi desenvolvido a partir do seu DNA, retratando a comemoração dos seus 30 anos de carreira em uma super produção com padrões internacionais.

Nós da Alô Você tivemos a honra de ter um bate-papo exclusivo com o cantor. Confira!

Alô Você Magazine: Nestes mais de 30 anos de carreira qual é o maior ensinamento que você adquiriu no meio artístico?
Daniel:
Acredito que seja a certeza de que tudo que é feito com verdade, amor e humildade tem chance de reconhecimento e de conquistar o público.

Alô Você Magazine: Suas músicas são embaladas de muito romantismo. Você aplica isso com que frequência na sua vida pessoal?
Daniel:
Sou romântico por essência e minhas musicas certamente refletem isso. Sempre fui de mandar flores, escrever bilhetes, e gosto de exaltar o romantismo.

daniel 4

Alô Você Magazine: O que te deixa com aquele friozinho na barriga?
Daniel:
Subir ao palco me dá esse friozinho na barriga e acho ótimo porque é isso que faz a gente estar sempre se renovando. Somos movidos a desafios o quando o friozinho na barriga desaparece as coisas não fazem mais tanto sentido, então acho super importante ter esse sentimento.

Alô Você Magazine: Nós sabemos que subir em um palco e agradar uma multidão é tarefa difícil. Como é para você ver o carinho do público?
Daniel:
Muito gratificante, o palco é meu lugar, onde me realizo, e essa troca de energia com o público é meu combustível. Estou sempre agradecendo os meus fãs por me acompanharem, por dedicarem seu tempo e seu carinho a mim.

daniel 3Alô Você Magazine: E como você citou: “O palco é o meu lugar e a estrada é a minha vida!”, e nessa estrada da vida qual é o trecho que mais te alegra?
Daniel:
Certamente poder cantar que é aquilo que eu amo, estar diante do meu público me realiza. Ver o sorriso das pessoas e como estar no meu show faz bem a elas, me alegra intensamente.

Alô Você Magazine: O que te deixa mais apreensivo, estar à frente das câmeras e gravar um filme ou encarar um show lotado?
Daniel:
Certamente estar à frente das câmeras é mais complicado pra mim, o show é algo que faz parte da minha vida há muito tempo. Mas ao mesmo tempo em que me deixam apreensivo, também me fascinam outros projetos como os que já fiz e faço na televisão. Atuar num filme ou em uma novela, e também estar na linha de frente de um programa como o The Voice Brasil, são coisas diferentes do meu universo habitual que é cantar, mas ouso dizer que por ser arte tudo isso se interliga e me completa como artista.

Alô Você Magazine: Conte sobre a responsabilidade de atuar como jurado do The Voice e como é ver grandes estrelas não seguirem adiante, contra sua vontade?
Daniel:
É uma grande responsabilidade como você falou, e me sinto lisonjeado por estar neste projeto desde o inicio no Brasil. Já começamos sabendo que muita gente boa não seguiria até o final, e por mais estranho que possa parecer, isso não é o que mais me preocupa porque a visibilidade que eles acabam tendo ali já faz muitos deles caminhar com as próprias pernas depois. Eu sempre encontro com os participantes do meu time e até dos outros, esses dias mesmo estiveram no meu palco em Santa Catarina o Danilo Dyba e o Rubens Daniel, duas feras que eu gosto demais de ver cantando, e eles estão trilhando seus caminhos e felizes com tudo que tem acontecido com eles.

Alô Você Magazine: Você tem vontade de cantar em algum lugar que ainda não fez show?
Daniel:
Tenho vontade de ir a muitos lugares, sou movido a sonhos e sem eles a vida não teria graça.

daniel 1Alô Você Magazine: Lara ganhou uma música, e a Luiza?
Daniel:
Antes mesmo de saber que teria uma filha com este nome já cantei “Luiza” em meus shows no passado, e na verdade Tantinho não é uma música só da Lara, canto Luiza também no refrão muitas vezes, e essa é uma música para todas as mulheres.

Alô Você Magazine: Quais são seus projetos para 2014 além de participar novamente do The Voice?
Daniel:
Acabo de lançar minha biografia, “Daniel- Minha Estrada”, em que conto um pouco da minha trajetória. O livro estará nos próximos dias em todas as livrarias do Brasil e fiquei muito feliz em poder realizar mais este projeto dentro das comemorações dos meus 30 anos de carreira. Agora em setembro começa a terceira temporada do The Voice, que me encanta muito fazer, e vocês podem esperar novamente muita qualidade musical.

Alô Você Magazine: Fale sobre a sua vinda para o Brazilian Day de NY, a maior festa brasileira fora do Brasil.
Daniel:
Estou extremamente feliz por fazer parte dessa festa novamente. Estive aí há muitos anos e agora poder voltar para comemorar os 30 anos do BDay NY é muito especial. É muita troca de energia positiva e a oportunidade de deixar os brasileiros que estão com saudades de casa mais pertinho do Brasil de coração!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top