domingo , 25 fevereiro 2024
Você está aqui: Capa » Colaboradores » Dicas da Mabel: Visita à San Francisco e Seattle

Dicas da Mabel: Visita à San Francisco e Seattle

san francisco

Na edição passada iniciei as dicas com a deliciosa viagem ao lado Oeste dos Estados Unidos em uma viagem por diversas cidades. Neste mês o destaque vai para a encantadora e envolvente San Francisco no Estado da Califórnia com uma passadinha pela intensa Seattle e a belíssima Bellevue ambas em Washington.

A eclética mistura da arquitetura vitoriana com a moderna e os diversos famosos marcos históricos faz de San Francisco uma cidade única e plural. Em pleno verão a neblina fria do fim de tarde pede um casaquinho, as colinas íngremes são perfeitas para ser “escaladas”, o que torna a paisagem à sua volta ainda mais extasiante.

San Francisco:

Foi quase impossível não se apaixonar pelo local que tem todo um toque de glamour e ao mesmo tempo um ar turístico aconchegante. A Ponte Golden Gate e Chinatown são destinos certos do turista que visita a cidade, mas vale a pena também conhecer as maravilhas do Pier 39, o centro da cidade com suas diversas lojas e o famoso bondinho.

Quem quer ter uma visão ampla da praça central pode subir até o Cheesecake Factory, que fica em cima da Macy’s e fazer uma foto lá de cima. Já os aventureiros podem descer a rua mais sinuosa do mundo, além de suas curvas ela é super íngreme o que garante certa emoção, porém durante o dia é fechada para a visitação de turistas, você só poderá descer de carro à noite.

Dar uma esticadinha até Sausalitto e saborear deliciosos frutos do mar nos diversos bares que tem acesso aos píeres também é uma ótima pedida.

Seattle:

Depois de San Francisco o destino foi a intensa Seattle, centro financeiro do Estado de Washington. Como toda cidade grande ela é cheia de variedade e opções noturnas. Durante o dia vale passar no Pike Place Market e conhecer a primeira Starbucks do mundo ou para comer a famosa Piroshky e visitar a parede de chiclete, lembre-se de levar o seu para grudar na parede, lá pode e não é vandalismo. A torre Space Needle, construída em 1962, é ícone da cidade, com seus 184 metros de altura.

Seattle é o berço de Jimi Hendrix, e do estilo musical “grunge”, que ficou famoso pelas bandas locais Nirvana, Pearl Jam, Soundgarden e Alice in Chains.

Há alguns minutos do centro de Seattle encontra-se a organizada e pacata Bellevue, que além de diversos atributos é linda. Fiquei hospedada no local e posso dizer que “fui vizinha do Bill Gates por três dias”.

O pôr do Sol na frente do lago em Kirkland é maravilhoso e curtir esse momento em uma das sorveterias ou bares do local é perfeito para um momento de tranquilidade.

Cada lugar tem suas particularidades, vale muito a pena conhecer.

 

  • Fotos: Katherine Gomes / Marisa Abel / Michelle Ruiz
  • Ilustração: Humberto Lima

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top