Na imensidão do azul do Atlântico erguem-se nove ilhas. Matizadas por lagoas emolduradas de flores de cores várias, por crateras que escondem os mistérios da terra em antigos vulcões e por miradouros extasiantes de terra e mar, num convite irrecusável à redescoberta da tranquilidade bucólica na melodia do silêncio, cada vez mais raro. As tradições são aqui conservadas com carinho, por uma comunidade ciosa de tantas e tão variadas pérolas que, para além da natureza, se refletem nos seus cantares, na sua gastronomia e na arquitetura, espelho da fé profunda deste povo.

O Arquipélago dos Açores divide-se em três grupos de ilhas de origem vulcânica, apontadas por alguns investigadores como vestígios da lendária Atlântida. O grupo Central, constítuido pelas ilhas Terceira, Graciosa, São Jorge, Pico e Faial, é ladeado a oriente pelas ilhas de São Miguel e de Santa Maria e a ocidente pelas ilhas das Flores e Corvo. São Miguel é verde, o Faial é azul, o Pico preto e a Terceira, a ilha lilás, é a ilha de todas as festas. Por isso, já dizia um poeta, “um sinal, e os Açores são a cores”.
- Como chegar: Vôos directos para a ilha principal, São Miguel, de Lisboa e outras capitais Europeias, assim como de Toronto, Canadá e Boston, EUA.
- Preços desde: USD$ 822 por pessoa (programa de vôo e alojamento por duas noites em quarto duplo)
- Consulte sua agência de viagens e viaje descansado!
ALÔ VOCÊ MAGAZINE :: New Jersey . Pennsylvania USA












