
A primavera se aproxima, e junto com ela vem aquela maravilhosa sensação de que o verão está para chegar. Este é o momento perfeito para fazer uma faxina em nosso organismo que também acumula “sujeira”, no caso, substâncias nocivas que prejudicam o bom funcionamento e muitas vezes até contribuem para o aparecimento de doenças. Especialmente depois de passarmos longos meses respirando um ar de baixa qualidade devido ao sistema de calefação, mínima luz solar, e como consequência pouca ou nenhuma atividade física.
Um programa de Detox seguido corretamente e com a supervisão de um nutricionista, pode ser o antídoto que lhe trará benefícios como aumento de energia, equilíbrio hormonal, uma melhor digestão, pele mais limpa e saudável, humor estável, capacidade mental mais nítida, concentração, melhora do sono, diminuição de alergias, alívio de dores, perda de peso, entre outros.
O detox deve conter os seguintes componentes:
1.Fibra para fazer uma limpeza no intestino e promover a eliminação de toxinas;
2.Ervas anti- microbianos para matar microorganismos no intestino e manter uma flora intestinal saudável;
3.Nutrientes específicos para estimular o fígado e prevenir o acúmulo de toxinas;
4.Enzimas digestivas para ajudar o corpo a fazer a quebra de nutrientes e promover uma melhora na digestão;
5.Vitaminas e minerais para dar o suporte necessário para detoxificar com segurança;
6.Um plano alimentar que elimie alimentos alêrgencios, mas que não te deixará passando fome;
7.Evitar ou eliminar carne e produtos lácteos, pelo menos por um tempo para dar a seu corpo uma pausa. A carne e os laticínios são alimentos ácidos, promovem a formação de muco, e muitas pessoas não possuem enzimas suficientes para digerir ;
8.Evitar frituras e açúcar, alimentos processados e embalados que tendem a ser cheios de gorduras trans, açúcar e aditivos alimentares. Lembre-se, se você não consegue ler ou pronunciar os ingredientes, não coma. Leia os rótulos. A maioria dos conservantes nocivos, aromatizantes sintéticos, e outros ingredientes artificiais têm nomes longos e complexos .
9.A maior parte da sua alimentação deve ser constituida de vegetais e folhas. E isso é mais fácil do que você pensa: desfrutar de um suco de vegetais frescos (famoso suco verde), uma grande salada verde ou um prato de vegetais cozidos ou assados, é a solução para aumentar o consumo desses alimentos.
10. Simplifique! Pequenas refeições simples, consumidas com mais freqüência ao longo do dia não só irá aliviar o fardo sobre o seu sistema digestivo mas também equilibrar os níveis de açúcar no sangue. Eu devo enfatizar que níveis de açúcar no sangue instáveis estão ligados ao ganho de peso e oscilações de humor e de energia .
Uma das coisas mais poderosas que eu vejo na minha prática, é o efeito de um estilo de vida mais saudável. Muitos dos meus clientes sentem uma mudança tão grande em tão pouco tempo, que querem manter essa sensação de bem-estar a longo prazo . Um bom detox pode ser o ponto de partida para hábitos mais saudáveis e um caminho de escolhas mais inteligentes e sustentáveis.
Independente do programa de detox que você escolher, certifique-se de que ele irá fornecer todos os componentes críticos necessários para uma desintoxicação eficaz. Lembre-se que uma boa limpeza não se trata de privação ou fome, não se trata apenas de sucos, pós ou comprimidos , mas sim o suporte que você recebe de seu coach/nutricionista durante esse período + alimentos frescos e nutritivos para reabastecer o seu corpo + limpeza da mente de pensamentos negativos e relacionamentos tóxicos + pequenas mudanças no estilo de vida = Detox = Saúde e Bem-estar.
ALÔ VOCÊ MAGAZINE :: New Jersey . Pennsylvania USA
