quarta-feira , 24 abril 2024
Você está aqui: Capa » Bem Estar » Ano Novo, Hábitos Novos

Ano Novo, Hábitos Novos

new year 2015

por Emanuele Viana

Entra ano, sai ano, todos nós fazemos uma lista quilométrica com resoluções e promessas de Ano Novo. Entre tantos planos, decidimos fazer algo para perder peso,se exercitar maisoupassar mais tempo coma nossa família.Nas primeiras semanas do ano, estamos animados e comgrandes intenções, mas depois,rapidamente temos uma recaída e voltamos a praticar os velhos hábitos.

Por que é tão difícil manter as resoluções de Ano Novo?

Aqui estão algumas dicas para você fazer de suas boas intenções uma realidade este ano:

  1. Anote suas intenções e um papel e mantenha-o em um lugar visível, como colado em seu espelho do quarto ou no painel do seu carro. Onde você possa vê-lo todos os dias.
  2. Procure descobrir a fonte de tudo o que tem sido um obstáculo no processo de atingir os seus objetivos. Por acaso você está em um relacionamento conturbado que te faz comer um litro de sorvete Ben & Jerry todas as noites? Ou você está estressado em seu trabalho e se sente muito cansado para fazer exercícios? Se você não identificar a raiz do seu comportamento, será muito mais difícil realizar os seus objetivos
  3. Seja claro sobre como você quer que sua vida seja quando você atingir o seu objetivo. Se você deseja ir para a academia com mais frequência, quais os benefícios você terá com isso? Coloque o foco no resultado de sua ação, e você estará mais propenso a se manter firme a caminho da sua conquista.
  4. Compartilhe suas resoluçãos com seus amigos e familiares. Ter alguém para lembrar-nos de nossos objetivos, aumenta as chances de alcançá-los. Se você deseja ir mais vezes para a academia, chame um amigo para ir junto.
  5. Lembre-se de ter uma recompensa para cada pequena conquista. Se a sua intenção é perder peso e você perder 1 quilo por semana, presenteie-se com uma massagem relaxante.

Grandes mudanças não exigem grandes passos. Mudanças permanentes acontecem gradualmente. Permita-se subir a escada um degrau de cada vez. Baby steps!

Que em 2015 sejamos mais saudáveis e mais felizes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top