segunda-feira , 29 abril 2024
Você está aqui: Capa » Destaques » Algarve, Portugal, o segredo mais famoso da Europa!!

Algarve, Portugal, o segredo mais famoso da Europa!!

Destino de eleição para um excelente jogo de golf. É considerado um, ou mesmo, o melhor destino do mundo para a prática deste desporto, 12 meses por ano. São vários os campos de golf distribuidos por um pouco por todo o lado, sempre misturando o verde do campo com o lindo azul de um céu solarengo, com a mistura de um azul mar ao fundo. O que se pode pedir mais?

Ainda não conhece as muitas e bonitas praias desta costa com cerca de 150 km? Fronteira com Espanha e com dois lados virados para mar, é sem duvida uma verdadeira e bonita estância balnear, procurada por gentes de todo o globo, principalmente de Outuno até à Primavera por naturais dos países do norte da Europa, que encontram pelo sul das terras Lusas um verdadeiro paraíso à beira mar plantado e com um clima… invejável!

Mas ainda tem mais! Para os malucos da adrenalina e que não a dispensam mesmo de férias, nada como se refrescar num dos vários parques aquáticos existentes, ou realizar as suas férias na mesma altura do Rally de Portugal, ou mesmo do Rally do Algarve.

Mas onde ficar e como chegar? São muitos os hotéis, “bed & breakfast”, apartamentos e residenciais (“hostel”) distribuidas um pouco por todo o lado e somente terá mais dificuldade em alojamento nos meses de mais procura, de Julho e Agosto. Para chegar nesta terra do paraíso é mesmo utilizando o avião até ao aeroporto internacional de Faro, ou em alternativa aterrar em Lisboa e viajar depois de comboio, autocarro ou mesmo alugar uma viatura e fazer a estrada antiga até ao Algarve, evitando assim o pagamento de portagens da auto-estrada e a monotonia da mesma; estamos de férias e sem pressas! Mas… e se quiser viajar de barco? Existem excelentes marinas em toda a costa e um porto internacional em Portimão, onde atracam muitos navios de cruzeiros de luxo durante todo o ano.

Pensaram que o Algarve é só isto? Não mesmo! Ainda falta conhecer o casino do Algarve, os vários pontos culturais que se encontra em todas as vilas antigas e com muita história para contar, já que foi uma terra ocupada por muitos povos ao longo da grande história deste país de contrates. Não esquecer os excelentes restaurantes tipicos, tradicionais, internacionais, caros, económicos e para todos os gostos! Para não referir os imensos bares diurn

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top