sábado , 25 maio 2024
Você está aqui: Capa » Arte & Educação » Está na Hora de Tirar o Curriculum Vitae do Armário!

Está na Hora de Tirar o Curriculum Vitae do Armário!

Por Jessica Winterbotton

resume curriculum vitar ed 04Querido leitores,  a cada dia que passa mais pertinho estamos da implementação da nova reforma imigratória, e com isso muitas mudanças estão por vir. Por isso não podemos perder mais tempo! “Bora” atualizar o famoso CV – Curriculum Vitae, e em Inglês: Resumé.

Foi pensando nisso que eu resolvi colocar aqui algumas dicas básicas para não fazer feio na hora da entrevista.

1ª Dica:

Cover Letter: O mundo está personalizado! E o seu Resumé não vai ser diferente.  Muitas empresas pedem para que o canditado envie juntamente com o Resumé uma Cover Letter. Já sei, você deve estar se perguntando: mas o que é Cover Letter? É uma carta de apresentação na qual você vai descrever suas qualidades, seus objetivos, e por que você gostaria de trabalhar para aquela empresa. É sempre bom pesquisar sobre a empresa e usar algumas palavras chaves: on time, hard worker, team player, etc.

2 ª Dica:

Experiência: Hoje em dia é muito importante destacar as experiências de trabalho que mais se adequam à posição na qual você está concorrendo. Por exemplo: se você está concorrendo para a vaga de Professor de Matemática, você deverá destacar todas as experiências relacionadas ao ensino e a educação, como estágios, práticas voluntárias, até mesmo quando você ajudou o filho do vizinho passar de ano. Claro que nessas horas a maneira com que você descreve a experiência é muito importante. Por exemplo:  “Ajudei o filho do vizinho a passar de ano”, ficaria bem melhor se você colocasse assim: Aulas como tutor de matemática para alunos do ensino médio.

Como podemos ver, a maneira de apresentar um fato faz toda a diferença e pode certamente ser o ponto decisivo na hora da contratação.

3ª Dica:

Revise: Sim, temos que revisar e mais de uma vez e se for possível peça ajuda de outra pessoa, pois geralmente não notamos os nossos erros, sejam eles de digitação, gramática, etc.

Seguindo estas 3 regrinhas básicas, seu Resumé vai ser o primeiro da lista e certamente você irá longe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top