sábado , 20 abril 2024
Você está aqui: Capa » Bem Estar » Super herói do detox

Super herói do detox

lemonpor Emanuele Viana

Exagerou nas festas de fim de ano?
Que tal começar 2014 limpando as toxinas de uma alimentação desregrada do ano que passou?
Para começar com o pé direito vamos precisar da ajuda do super herói de uma dieta saudável. Tchan, tchan, tchan, tchan…: o famoso LIMÃO.

Exatamente, o limão oferece muitos benefícios para a saúde. O suco do limão auxilia na digestão e também na  detoxificação do fígado . Ele contêm substâncias como o ácido cítrico , cálcio , magnésio , vitamina C , bioflavonóides e pectina, esses super nutrientes possuem super poderes que aumentam a imunidade e atuam como antiviral, seu uso continuo também pode ser um grande aliado na luta contra o excesso de peso.

Inicie  o seu dia com uma xícara de água morna com suco de ½ limão em jejum, aguarde 30 minutos para tomar o café da manhã.

Essa prática diária aumenta o nível de oxigênio do corpo. O aroma do limão pode melhorar seu humor, limpar sua mente, reduzir a ansiedade e por que não dizer, fazer o seu dia melhor.

Alguns benefícios da água morna com limão são:

Estimulo do sistema imunológico
Limões são ricos em vitamina C e potássio. A vitamina C é ótima no combate a  resfriados. O potássio estimula o cérebro e a função dos nervos e também ajuda a controlar a pressão arterial.

Equilíbrio do PH
O limão é  um alimento extremamente alcalino, acredite ou não . Sim, eles são ácidos em sua forma natural, mas em contato com os sucos gástricos em nosso sistema digestório ele se torna alcalino ( o ácido cítrico não cria acidez no corpo uma vez que metabolizado) .Como eu sempre digo para meus clientes que estão em processo de Detox, um organismo alcalino (o contrário de ácido) é realmente a chave para uma boa saúde .

Auxilio na perda de peso
Limões são ricos em fibras como a pectina, que ajudam reduzir o apetite. Pessoas que mantêm uma dieta alcalina tem mais facilidade de perder peso.

Hidratação do sistema linfático
Água morna com suco de limão apoia o sistema imunológico hidratando e substituindo fluidos perdidos pelo corpo. A deshidratação pode causar  efeitos como sensação de cansaço, lentidão, diminuição da função imunológica, prisão de ventre, falta de energia, pressão arterial baixa/alta, falta de sono, entre outros.

Melhora da digestão
A água morna serve para estimular o trato gastrointestinal e o peristaltismo (ondas de contrações musculares nas paredes intestinais). O limão é rico em minerais e vitaminas que ajudam  na detoxificação do organismo liberando as toxinas do trato intestinal.

Limpeza da pele
A vitamina C ajuda a diminuir rugas e manchas. A água com limão ajuda eliminar as  toxinas do sangue, o que reflete em uma pele mais limpa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top