sexta-feira , 27 maio 2022
Você está aqui: Capa » Bem Estar » Tudo o que você precisa é amor e chocolate

Tudo o que você precisa é amor e chocolate

chocolate destaque

“TUDO O QUE VOCÊ REALMENTE PRECISA É AMOR E UM POUCO DE CHOCOLATE”.

Por Emanuele Viana

Novos estudos mostram que chocolate não é bom somente para a alma, mas também  para o corpo e para mente. O chocolate amargo conhecido por aqui como Dark Chocolate, tem sido objeto de muita cobertura da mídia nos últimos anos.

Os possíveis benefícios do chocolate vem  dos flavonóides antioxidantes . Chocolate é feito a partir da  planta de cacau que é extremamente  rico em flavonóides , um tipo de fitoquímico. Alguns tipos de chocolate tem muito mais flavonóides do que outros.  Os mais saudáveis são os que contém 70% a 90% de cacau. Se você for realmente um apreciador de chocolate, não será difícil incorporá-lo em sua dieta.

Consumido em porções razoáveis, o chocolate está longe de ser um produto proibido. Ao contrário do que normalmente se pensa. Isso porque, quanto maior a concentração dele, menor a adição de açucares e gorduras e, consequentemente, mais vantagens para a saúde.
Em vista disso, as versões mais recomendadas  são as amargas, feitas com grãos de cacau torrados e sem a adição de leite.

Alguns benefícios do chocolate amargo para a saúde:

1.Amigo do coração
Estudos mostram que a ingestão de uma pequena quantidade de chocolate amargo duas ou três vezes por semana pode ajudar a baixar a pressão arterial. O chocolate amargo melhora o fluxo sanguíneo e pode ajudar a prevenir a formação de coágulos. Comer chocolate amargo também pode prevenir a arteriosclerose (endurecimento das artérias).

2.Contribui para a saúde do cérebro
Aumenta o fluxo sanguíneo para o cérebro, bem como para o coração, para que ele possa ajudar a melhorar a função cognitiva. O chocolate amargo também ajuda a reduzir o risco de acidente vascular cerebral.  Também contém vários compostos químicos que têm um efeito positivo sobre seu humor e saúde cognitiva. O chocolate contém feniletilamina, a mesma substância química que seu cérebro cria quando você sente que está se apaixonando. Essa substância estimula o cérebro a liberar endorfinas, então comer chocolate amargo irá fazer você se sentir mais feliz.

3.Aliado na perda de peso
Alguns estudos mostram que o  chocolate amargo tem o poder de conferir saciedade, muito mais do que o chocolate ao leite.  Além disso, o chocolate amargo diminui os desejos por alimentos doces, salgados e gordurosos, os famosos “cravings”.

4. Contribui para uma vida sexual saudável

Todos conhecem a lenda urbana de que o chocolate contém substâncias que estimulam a paixão (a feniletilamina e a serotonina, que são estimulantes sexuais leves e melhoradores do humor), mas os benefícios que o chocolate traz para a sua vida sexual não terminam aí. O chocolate amargo (aqueles com mais cacau, menos açúcar e menos gordura) também é rico em antioxidantes e cafeína, dois ingredientes que podem aumentar o fluxo sanguíneo e estimular a libido.  Essa evidência não significa que todo chocolate acende a libido. Para obter o impulso certo, você tem de escolher chocolate amargo puro.

5. Rico em compostos antioxidantes
Os antioxidantes ajudam a libertar o seu corpo dos radicais livres, que causam danos oxidativos às células. Os radicais livres estão implicados no processo de envelhecimento e pode ser uma causa de câncer, portanto, comer alimentos ricos em antioxidantes, como o chocolate escuro pode protegê-lo de vários tipos de câncer e retardar os sinais de envelhecimento.

6.Controle da glicemia
O chocolate amargo ajuda a manter os vasos sanguíneos saudáveis ​.Os flavonóides no chocolate também ajudam a reduzir a resistência à insulina, ajudando as células a funcionar normalmente e recuperar a capacidade de utilizar a insulina do seu corpo de forma eficiente. O chocolate amargo também tem um baixo índice glicêmico, o que significa que não causará enormes picos nos níveis de açúcar no sangue.

7. Bem-Estar

A sensação de bem-estar causada pelo chocolate encontra respaldo na ação da endorfina e da dopamina, relacionadas ao relaxamento. Alguns cientistas afirmam que essa delícia é capaz de aumentar a produção dessas substâncias.

Source: fitday.com, thebiologist.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top