quinta-feira , 18 abril 2024
Você está aqui: Capa » Colaboradores » Ana Oliveira » Green Card Temporário: O que é importante saber?

Green Card Temporário: O que é importante saber?

green card educacao

ANA OLIVEIRA :: A pessoa que recebe seu Green Card através do casamento com um Cidadão Americano ou Residente Documentado nos Estados Unidos ou é dependente de alguém nesta situação, geralmente recebe um Green Card com validade de apenas 2 (dois) anos. Entretanto, se a pessoa já estiver casada por 2 (dois) ou mais anos quando da aplicação para legalização, o Green Card geralmente já é emitido com a data de vencimento para 10 (dez) anos.

Portadores de Green Card temporário (2 anos) precisam fazer um processo junto à Imigração para receberem o Green Card Permanente (10 anos). Esta aplicação deve ser feita 90 (noventa) dias antes da data de vencimento do Green Card e não da data de casamento.

É muito importante que estas pessoas tenham uma vasta documentação que comprove que de fato o casal viveu junto por 2 (dois) anos após o recebimento do Green Card Temporário e que fez um casamento de Boa Fé.

A documentação básica é:

1) Cópia do Legal Permanent Card (Green Card);
2) Money Orders no valor de U$ 505.00 e U$ 85.00;
3) Cópia da Certidão de Casamento (e tradução, se necessário);
4) Cópia da Certidão de Nascimento do esposo e da esposa (e tradução, se necessário);
5) Cópia de Certificado de Divórcios anteriores (e tradução, se necessário);
6) Duas declarações notarizadas de pessoas que conheçam o casal e que possam atestar a boa fé do casamento (quantas mais declarações, melhor);
7) AR-11 – Cópia do Formulário para aqueles que tiveram mudanças de endereço;
8) Certificados de Disposição;
9) Cópia do Social Security do esposo e da esposa;
10) Certidão de Nascimento de filhos do casal;
11) Evidência da Relação que comprove a co-existência pelo período de 2 (dois anos).

Infelizmente, devido ao significativo número de aplicações fraudulentas, a USCIS tem sido bastante rígida na documentação a ser apresentada nesta etapa. Atualmente a Imigração está conduzindo muitas entrevistas para casais que apresentam documentação frágil ou inconsistente. Todo o cuidado é pouco. O Green Card é um cristal muito precioso e precisa ser manuseado com muito cuidado e responsabilidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top