sábado , 22 junho 2024
Você está aqui: Capa » Destaques » Ilhas Gregas

Ilhas Gregas

Ilha de Santorini

por Jontes Fontes

Várias as civilizações que passaram por este país ao longo dos milénios, deixando ao mundo uma riqueza cultural enorme que pode ser apreciada em muitos dos monumentos ainda existentes um pouco por toda a Grécia e com um estado de conservação bastante agradável.

Mas a Grécia não é só cultura, é também um forte produtor agrícola e tem ainda uma indústria naval muito forte. Mas é sem dúvida o turismo que detém um grande contributo para o seu PIB. Falando de turismo, podemos encontrar neste país para além da cidade de Atenas e arredores com muitos e muitos monumentos, um conjunto de ilhas paradisíacas com um mar de fazer inveja a muitos destinos.

Proponho a todos que façam um cruzeiro pelas Ilhas Gregas, pois será a melhor maneira de conhecer um pouco mais deste fabuloso destino. Um dos vários itinerários que podem encontrar, incluindo também alguns locais turísticos da Turquia, por 7 noites:

– Saindo de Atenas (porto de Pireu), visitando Ilha de Mykonos + Kusadasi (Turquia) + Ilha de Samos + Ilha de Milos + Lavrio + Ilha de Siros + Cesme (Turquia) + Bodrum (Turquia) + Ilha de Kos + Ilha de Chios + Ilha de Santorini e regresso a Atenas.

Ou ainda um cruzeiro mais pequeno de 4 noites, para podermos completar a semana e fazer 3 noites em Atenas:
– Saindo de Atenas (porto de Pireu), visitando Ilha de Mykonos + Kusadasi (Turquia) + Ilha de Patmos + Ilha de Rhodes + Ilha de Creta + Ilha de Santorini e regresso a Atenas.

A melhor época para visitar este país será Junho, Julho e Setembro. O tradicional mês de férias de Agosto é também muito bom, mas tem demasiada procura e é claro que a qualidade do serviço é muito fraca, já que é impossível para os locais atenderem a tanta demanda.

Viajar é Cultura!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top