segunda-feira , 22 julho 2024
Você está aqui: Capa » Destaques » Praga, a capital da República Checa

Praga, a capital da República Checa

turismo praga ed017 201407 (3)

Cidade de Praga é a capital da República Checa, um país localizado entre a Alemanha e a Polonia pelas suas fronteiras a Norte e pelas do Sul com a Áustria e Eslováquia.

É um país com uma grande mistura de tradições devdio à influência dos seus vizinhos muito próximos. Por ter uma forte componente turística é muito fácil encontrar sempre alguém que fale o Inglês, a língua materna de lá é o “Checo”.

turismo praga ed017 201407 (2)Ao visitar Praga, para além do seu serpenteante rio, com as incontáveis pontes históricas que o atravessam, ou o famoso Bairro Judeu, o visitante não pode deixar de visitar o castelo de Praga, a catedral de São Vito, construída no ano de 1344 (o mais importante templo de Praga) e a capela de São Venceslau. Frente à porta dourada da catedral encontra-se o Palácio Real. A visita deve ser finalizada conhecendo a praça do Loreto, o Palácio Cernín do século XVII, actual Ministério dos Assuntos Externos, e a igreja da Nossa Senhora do Loreto, dois interessantes exemplos do barroco.De seguida um passeio pelo Mercado da Rua de Havelska que com certeza os irá surpreender.

Não deixem de visitar Karlovy Vary, cidade localizada a cerca de 120km de Praga. É uma cidade termal situada na parte ocidental da República Checa, chamada assim depois do imperador Carlos IV ter fundado a cidade na década de 1370. A cidade é historicamente famosa pelas suas termas e é uma cidade rica pelo seu destino popular para muitas celebridades, para além das muitas belezas arquitetonicas. A cidade também é famosa pelo licor Becherovka, que foi inventado por Jan Becher (daí Becherovka, ou seja, “do Becher”).

turismo praga ed017 201407 (5)A culinária de Karlovy Vary é bastante requintada para atender os turistas de alto padrão que visitam a cidade, contudo o visitante tem a disposição numerosos bistrôs e quitandas com preços acessíveis que vendem os famosos biscoitos waffers gigantes, outra atração imperdível da cidade – almoço incluído. A cidade também é mundialmente famosa pelos cristais da marca Moser de alta qualidade e pureza com o know-how dos melhores artesãos da Bohêmia.

Mas nem só de cultura se sobrevive e não podem deixar de experimentar a magnifica vida nocturna desta cidade, que não fica atrás de nenhuma outra que possam conhecer.

Viajar é cultura e sempre nos deixa bem-dispostos e com forças renovadas para mais uns dias de stress!

Nos vemos por aí!

turismo praga ed017 201407 (1)

turismo praga ed017 201407 (4)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top