segunda-feira , 22 julho 2024
Você está aqui: Capa » Destaques » USA: Coast to Coast

USA: Coast to Coast

usa shore

Para este fim de verão e para aqueles que não querem viajar de avião, proponho uma das mais bonitas viagens de carro num país tão “pequeno” como são os EUA, ou seja uma viagem costa à costa! Esta viagem

Saindo de Filadelfia em direção às Cataratas do Niágara, passando por vários parques e reservas naturais até Buffalo.

De Buffalo até às Falls é um pulinho que vale a pena! Além dum passeio de barco e das visitas às grutas por trás das cataratas não podemos esquecer de fazer uma visita a Toronto, pois estamos mesmo ao lado desta magnífica cidade. E porque não continuar por aqui em direção ao Sul até à cidade de Detroit e a caminho de Chicago, com as suas lendas de muitos gângsters. É impensável não visitar alguns dos seus bares históricos.

Continuamos então para o sul, em direção a St. Louis onde podemos encontrar a junção de 2 grandes rios: Missouri com o Mississippi. Cidade com muitos eventos culturais e deverá verificar quais vão estar disponíveis nas datas que vamos passar por aqui.

Vamos então na estrada 44 até Oklahoma City, passando por Tulsa. Apanhamos então a estrada 40, passando por Elk City, Amarillo, Albuquerque e Flagstaff, onde faremos um desvio para ver o Grand Canyon. Após esta vista magnífica, voltamos para a “44” até Kingman, onde saímos para a “93”, em direção a Las Vegas.

Abandonamos Las Vegas em direcção ao Death Valley passando pelo ponto Zabrislie, deserto Mojave, Visalia, Fresno. Não podemos deixar de visitar o lindo e enorme Parque Nacional Sequoia onde vamos encontrar a árvore do General Sherman.

Passamos em Yosemite com as suas lindas paisagens de cascatas e montanhas e seguimos até San Francisco. Se desejarem visitar a “Alcatraz Island” têm de reservar a visita com algum tempo de antecedência.

Chegamos ao Oceano Pacifico, mas não podemos deixar de fazer mais uma pequena viagem até Los Angeles, conduzindo pela famosa “17” Mile Drive e passando por Monterrey, San Luis Obispo, Santa Barbara e Malibu.

Visita obrigatória a Hollywood, Beverly Hills, Santa Barbara e as suas famosas praias e envolventes.

E agora? Tenho de fazer tudo de novo de volta à minha cidade? Já não tenho mais férias… então porque não enviar o carro por transporte terrestre e regressar de avião ou de comboio?

Mas se podemos ter mais uns dias… então nada como fazer o regresso a casa por outras estradas mais a Sul, visitando Phoenix, Mesa, Tucson, El Paso, San Antonio, Houston, New Orleans, Atlanta, Charlotte, Raleigh, Richmond, Washington, Baltimore e regresso à casa!

Esta é, sem dúvida, uma das grandes viagens dos sonhos de muitos habitantes desta esfera chamada Terra. Para aqueles que não necessitam de gastar dinheiro em voos e aluguel de carro, trata-se de viagens imperdíveis e que devemos realizar em família mostrando as lindas e mais diversas paisagens dos EUA, mas também a rica cultura deste jovem país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top